Tênis
Após Rio Open, João Fonseca recebe convites para Masters 1000

Divulgação/Rio Open
Brasileiro disputa ATP 250 de Santiago nesta semana
Após a campanha de destaque no Rio Open, o jovem tenista brasileiro João Fonseca já acumula convites mundo afora. O carioca foi chamado para o quali de dois torneios Masters 1000, em Indian Wells e Madri, e a expectativa é que Miami logo reforce a lista.
Além desses, João Fonseca também já foi convidado para a chave principal do ATP 250 de Santiago, onde estreia nesta terça-feira (27), e de Estoril, em Portugal. Os convites foram antecipados pelo jornalista José Nilton Dalcim, especialista no esporte da bola amarela.
Essa sequência de convites para um tenista que ocupa apenas a 343º posição no ranking da ATP reforça o destaque que o jovem de 17 anos vem tendo a nível internacional. Ao longo da última semana, o nome dele ganhou destaque na imprensa especializada em todo o planeta.
Além disso, outro destaque trazido por Dalcim foi a procura de agências de marketing com propostas milionárias para o prodígio. Entre as interessadas, estariam as gigantes Team8, do empresário de Roger Federer, e IMG, mas nenhum contrato teria sido assinado até o momento.
O início de carreira de João Fonseca
Com esses novos compromissos, a largada profissional de Fonseca deve ser cheia. Após a disputa do Rio Open, na semana passada, o brasileiro joga agora o ATP 250 de Santiago. Ele estreia logo mais na capital chilena, enfrentando o argentino Thiago Agustín Tirante (#100) em jogo previsto para as 15h20.
A previsão dele era seguir para Recife e Feira de Santana, que recebem torneios M25 nas próximas semanas, mas o bom desempenho no Rio de Janeiro mudou o planejamento. Assim, após o Chile, João deve seguir para o quali do Masters 1000 de Indian Wells.