Seleção brasileira
Neymar rompe ligamento do joelho e vai passar por cirurgia

Neymar deixou o campo de maca na partida entre Brasil e Uruguai (Foto: Fábio Porciúncula/AFP)
Neyamr se lesionou na partida do Brasil contra o Uruguai
A CBF confirmou, nesta quarta-feira (18), que o atacante Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. A lesão ocorreu nesta terça-feira (17), durante a derrota do Brasil por 2 x 0 para o Uruguai, em Montevidéu.
O craque brasileiro precisou deixar o campo de maca. Durante o dia de hoje, foram realizados exames clínicos e de imagem que identificaram a gravidade e a extensão. O tratamento deve envolver um procedimento cirúrgico, com data a ser definido. O prazo de recuperação do atacante do Al-Hilal também não foi informado.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou o ocorrido: “O futebol brasileiro e mundial precisa de Neymar bem e recuperado, porque o futebol fica mais alegre quando ele está em campo. Neymar pode contar com a minha amizade e também com todo o apoio da entidade”, disse o dirigente
Confira a nota da CBF sobre a lesão de Neymar:
O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.