Pré-Olímpico
Com reservas, Brasil é derrotado pela Venezuela no Pré-Olímpico
A Venezuela atropelou o Brasil que já estava classificado para a próxima fase
O Brasil, já classificado, entrou com um time reserva e foi derrotado nesta quinta-feira (1º) por 3×0 para a Venezuela em um jogo onde a defesa brasileira mostrou algumas fragilidades.
Diferente do Brasil, a Venezuela precisava do resultado para conquistar a classificação. O time chegou a 8 pontos e avançou em segundo lugar. A Seleção Brasileira terminou em 1º lugar com 9 pontos conquistados.
Venezuela mais ligada no jogo
O jogo começou aberto com as duas equipes em busca do ataque. A primeira chance foi da Venezuela no cruzamento fechado de Martínez que passou perto do gol, depois o time conseguiu roubar a bola do Brasil na defesa e de novo Martínez apareceu, mas essa ele finalizou bem e abriu o placar.
O Brasil tentou reequilibrar as ações e aumentou o volume de jogo, mas isso não resultou em chances, e a Venezuela que tava quieta, mandou um balão para frente, Segovia levou a melhor contra a defesa brasileira, mandou uma bomba e ampliou.
A Seleção Brasileira não conseguia controlar os lançamentos da Venezuela que incomodavam a defesa do Brasil, e no ataque, faltava organização. Na reta final o time ainda esboçou uma pressão, chegou a obrigar o goleiro a trabalhar, mas foi para o intervalo perdendo.
Jogo para esquecer
E logo no começo do segundo tempo, o 3º gol da Venezuela em cruzamento da esquerda que Riquelme marcou contra. Os venezuelanos continuavam superiores no jogo, assim como na primeira etapa, e o Brasil seguia com dificuldades de criar.
Na reta final, com algumas mexidas de Ramon Menezes, o Brasil até conseguiu algumas chegadas mais perigosas, especialmente em lance de velocidade pelas pontas, mas foi pelo meio da defesa que aos 44 minutos o time brasileiro diminuiu.
Bruno Gomes fez boa jogada e tocou para Pec, Aleksander “roubou” do companheiro, deu belo giro fintando a defesa e marcou o gol de honra do Brasil.
Próxima fase
A próxima fase do Pré-Olímpico começa na próxima segunda-feira (8). Brasil e Venezuela aguardam o encerramento da rodada para conhecer os adversários.