Amistoso

Arthur Elias avalia evolução do trabalho na Seleção Brasileira feminina

<p>Arthur Elias durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29). Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF</p>

Arthur Elias durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29). Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

Arthur avaliou o próximo adversário do Brasil, o Japão

Arthur Elias, treinador da Seleção Brasileira de futebol feminino, avaliou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29), a evolução do trabalho dele no comando da equipe e falou também sobre o Japão, próximo adversário do Brasil.

Segundo Arthur Elias, o período tem sido de muito trabalho, aliado com muita conversa, para chegar no modelo de jogo que ele deseja, um time do Brasil que pressione e que não deixe o adversário jogar.

Ainda segundo Arthur, o Japão vai ser um bom teste neste quesito e será diferente dos outros dois que o Brasil já teve contra o Canadá. 

“Acredito que a seleção japonesa vai nos testar de maneira diferente da seleção canadense e isso é importante para nosso trabalho, mas para mim a evolução não é só dentro de campo. Claro que vocês querem observar dentro de campo, mas nossa construção do lado de fora também é importante.”.

Ele também falou sobre a convocação que contou com alguns nomes diferentes em relação a anterior. 

“A gente aproveitou muito todos os dias com esse grupo. Fizemos algumas observações de atletas diferentes em cada convocação e essa também será uma oportunidade para observar outras jogadoras e outro sistema de jogo, mas principalmente manter a característica demais imposição, algo que venho falando desde o início.”

Brasil x Japão

O time do Brasil vai ter dois amistosos seguidos contra o Japão, o primeiro, nesta quinta-feira (30), na Neo Química Arena, o segundo, no domingo (3), no Morumbi. O time brasileiro divulgou hoje a numeração das atletas para o confronto. 

Carregando...