Seleção brasileira
Após eliminação do Brasil, Marta se despede da Copa do Mundo: “Eu termino aqui, mas elas continuam”
Camisa 10 da Seleção Brasileira se pronunciou após seu sexto e último mundial
A queda precoce da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina também foi o ponto final da trajetória da Rainha Marta em mundiais. Aos 37 anos e com seis participações no currículo, a camisa 10 confirmou ao fim da partida contra a Jamaica que era o fim da linha para ela.
Em entrevista concedida após o jogo, Marta demonstrou grande frustração e abatimento com a eliminação na fase de grupos da competição.
“É difícil falar num momentos desse, nem nos meus maiores pesadelos eu imaginava isso. A única velha aqui sou eu, a maioria do time é de meninas de muitos talentos, é só o começo. Eu termino aqui, mas elas continuam”, disse.
Rainha Marta pede que os brasileiros continuem apoiando o futebol feminino
Sempre incisiva em seus discursos, Marta salientou novamente a importância do apoio ao futebol feminino.
“Eu quero que os brasileiros continuem com o mesmo entusiasmo quando começou a copa. O futebol feminino vem crescendo. Continuem nos apoiando”, proferiu.
Brasil fez a pior campanha em Copa do Mundo Feminina desde 1995
O último mundial da Rainha do futebol brasileiro foi também o mais melancólico. A queda na fase de grupos não acontecia há 28 anos, em uma época onde a modalidade ainda era embrionária.
Nos outros cinco mundiais que Marta disputou pelo Brasil, a melhor campanha foi o vice-campeonato em 2003 e a pior participação havia sido em 2019, quando ficou em 10º lugar.