Seleção Brasileira

Em primeira convocação, Dorival Júnior traz grupo renovado na Seleção Brasileira

<p>Staff Images/CBF</p>

Staff Images/CBF

Brasil terá amistosos contra Inglaterra e Espanha

Depois de quase dois meses como treinador da Seleção BrasileiraDorival Júnior anunciou a sua primeira convocação nesta sexta-feira (1º). Na sede da CBF, o estreante anunciou a lista para os jogos amistosos contra Inglaterra e Espanha e trouxe algumas novidades na lista, como o goleiro Rafael, o lateral Wendel, os zagueiros Beraldo e Murilo, os meias Andreas Pereira, João Gomes e Pablo Maia e o atacante Savinho na lista de 26 nomes.

Iniciando um novo trabalho na Seleção, Dorival comentou sobre esse trabalho. “Nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada sobre o reconhecimento do que alguns dos atletas fizeram ao longo dos anos para merecer estarem onde estiveram e continuarão a estar; observar bem a chegada de jovens oriundos das seleções (de base) e das equipes que estão jogando as competições regionais. Daqui a um ano, eles estarão em um momento diferenciado da carreira”.

Mesmo com a lista já anunciada, ainda faltam três semanas para o primeiro jogo do Brasil sob comando de Dorival Júnior. No dia 23, o time amarelo viaja até o Wembley, em Londres, onde enfrenta a Inglaterra para o primeiro de dois amistosos na Europa. Três dias depois, em 26 de março, o time enfrenta a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Veja a lista completa de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira

Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendel (Porto);

Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);

Meias: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcaslte), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolves), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Carregando...

Carregando...