SURFE
WSL: Fiji receberá finais do circuito mundial em 2025
Troca faz com que finais do WSL deixem praias da Califórnia após quatro anos
As finais do circuito mundial de surfe terão nova casa a partir de 2025. Nesta segunda-feira (17), a World Surf League (WSL) anunciou que a decisão dos campeões da temporada acontecerão nas Ilhas Fiji, em Tavarua. A mudança ocorre após quatro temporadas da culminância da WSL sendo realizada nas praias de Trestles, na Califórnia.
Tavarua, inclusive, é uma praia famosa por ter as ondas mais perfeitas do mundo, com tubos que quebram sobre uma pequena bancada de corais, que geram ondas de 2 a 20 pés de altura.
“Cloudbreak é realmente uma das melhores ondas do mundo e será incrível realizar a WSL Finals em um lugar tão icônico. Será o lugar perfeito para mostrar a progressão no surfe e para coroar nossos campeões mundiais no próximo ano”, disse o CEO da WSL, Ryan Crosby.
A mudança pode ser especialmente benéfica para uma lenda brasileira do surfe: o tricampeão mundial Gabriel Medina. Em três finais disputadas em Fiji, o surfista paulista só perdeu uma, quando foi derrotado por Kelly Slater, em 2012.