Velocidade
MotoGP: Marc Márquez deixará Honda no final desta temporada

Marc Márquez vai deixar a Honda este ano (Foto: MotoGP/Divulgação)
Parceria de Marc Márquez com a Honda durou 11 anos
O piloto de motociclismo Marc Márquez, de 30 anos, deixará de fazer parte da equipe Repsol Honda ao final do Campeonato Mundial de MotoGP de 2023. A decisão de antecipar em um ano o encerramento do contrato, previsto até 2024, foi tomada em comum acordo entre as partes, segundo comunicado emitido pela equipe.
Marc Márquez vestiu o macacão da equipe ao longo de 11 anos, onde conquistou seis títulos em Campeonatos Mundiais, com cinco Triple Crowns, 59 vitórias, 101 pódios e 64 pole positions.
Sua primeira vitória com a Honda foi no Grande Prêmio das Américas, em 2013, nos Estados Unidos, quando se tornou o mais jovem a vencer uma prova na classe rainha, aos 20 anos. Naquele mesmo ano, Márquez conquistou o título e também se tornou o mais jovem a levantar o troféu na categoria.
Nas redes sociais, o piloto espanhol publicou mensagens de agradecimento pelo “vínculo construído ao longo dos anos”. “Risos, lágrimas, alegrias, momentos difíceis, mas o mais importante: um relacionamento único e irrepetível. Separados, mas sempre juntos! #Obrigado”, escreveu o atleta.
Leia também: McLaren anuncia brasileiro Gabriel Bortoleto para academia de pilotos