Futebol
Aos 58 anos, Romário é inscrito para jogar Segundona Carioca no América-RJ
Campeão do Mundo em 1994, Romário é presidente do clube
Depois de 17 anos, Romário está despendurando as chuteiras. Aos 58 anos, o ex-melhor do mundo, foi inscrito no América-RJ, clube que preside, para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Carioca. Ele receberá um salário mínimo, exigência da CBF, e devolverá ao clube em forma de doação.
Um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, o Baixinho é senador e está na presidência do time carioca desde o início do ano. Esta será a 2ª vez que Romário veste a camisa do América. A 1ª aconteceu em 2009, em um ínico jogo de despedida, que marcou a sua última aparição como atacante. Ali, ele já vinha de mais de um ano fora dos campos, já que não faz uma temporada regular desde 2007.
O nome do Baixinho ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas o contrato já foi assinado. A estreia americana no Carioca está marcada para o dia 18 de maio, em casa, recebendo o Petrópolis. Além do atacante, o elenco tem nomes conhecidos como o zagueiro Fabrício Dornellas, ex-Flamengo e Palmeiras, o atacante André Felipe, ex-Santos e Grêmio e o atacante Romarinho, filho do ídolo.
Romário no América-RJ
Cria do Vasco, Romário passou por PSV (Holanda), Barcelona, Valencia (Espanha), Flamengo, Fluminense, Al-Sadd (Catar), FL Strikers (EUA) e Adelaide United (Austrália). Isso além de marcar história com a Seleção Brasileira, que defendeu em 70 oportunidades, marcando 55 gols.