Cruzeiro

Rafael Cabral negocia saída do Cruzeiro e vira desfalque contra o Botafogo

<p>Divulgação/Cruzeiro</p>

Divulgação/Cruzeiro

Goleiro era titular do Cruzeiro desde 2022

A passagem de Rafael Cabral pelo Cruzeiro está chegando perto do fim. Alvo de críticas e vaias após o empate em 3 x 3 contra o Alianza Petrolera na Copa Sul-Americana, o goleiro está negociando uma saída do clube e não deve sequer estar com o grupo na estreia no Brasileirão, neste domingo.

A informação, antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio, dá conta de um pedido do próprio jogador por essa saída. Isso acontece após uma série de críticas por parte da torcida sobre o seu nome, intensificadas após a falha no jogo da Sul-Americana, quando o próprio Rafael reconheceu a atuação abaixo.

Assim, sem Rafael Cabral, o gol do Cruzeiro passa às mãos de Anderson, que assume a titularidade mesmo com apenas um jogo feito com a camisa celeste. O novo reserva imediato será Léo Aragão. Isso já vale para este domingo, quando o time recebe o Botafogo às 17h.

Rafael Cabral e o Cruzeiro

Cria do Santos, onde ficou até 2013, Rafael Cabral teve uma longa passagem no futebol europeu, passando pelos italiano Napoli e Sampdoria e pelo inglês Reading, com quase 150 jogos entre essas equipes. Ele estava na Raposa desde 2022, somando 120 jogos e um título da Série B.

Carregando...