Futebol
Joia da base do Grêmio terá multa rescisória mais alta da história do clube

Gabriel Mec, da base do Grêmio, já atraiu atenção do futebol europeu (Foto: Renan Jardim/GFBPA)
Contrato de Gabriel Mec com o Grêmio deve ultrapassar os R$ 540 milhões de multa
O meia-atacante Gabriel Mec é a mais nova sensação nas categorias de base do Grêmio. Prestes a completar 16 anos, idade mínima para a assinatura do contrato profissional, o atleta deve contar com uma multa rescisória de mais de 100 milhões de euros (R$ 540 milhões).
As cifras são as maiores da história do tricolor gaúcho. As informações são do ge. As partes já haviam assinado um acordo de licenciamento e exploração de imagem, que inclusive contou com a intermediação da NR Sports, empresa gerida pelo pai do jogador Neymar.
Nascido no Rio de Janeiro, o jovem atleta deu os primeiros passos no mundo da bola em uma escolinha de Campos dos Goytacazes, antes da chegada ao Tricolor dos Pampas. O projeto foi o mesmo onde o atacante gremista Nathan Fernandes iniciou sua trajetória.
A atuação destacada junto ao elenco Sub-17 fez o jogador entrar na mira de clubes do futebol europeu como Arsenal e PSG, o que motivou o estabelecimento de uma multa elevada. Gabriel também já esteve em treinos com o elenco profissional e acumula diversas convocações para a base da Seleção Brasileira.