Mercado da Bola

Abel Ferreira recebe proposta milionário do Al-Sadd

<p>Abel Ferreira pode estar de saída do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)</p>

Abel Ferreira pode estar de saída do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De acordo com jornal espanhol, negociação do Al-Sadd com Abel Ferreira estaria em fase avançada; valores não foram informados

O clube catari Al-Sadd resolveu investir pesado na tentativa de atrair o técnico Abel Ferreira, atualmente no comando do Palmeiras. Segundo o jornal espanhol Sport, a proposta milionária oferecida ao português o tornaria o treinador mais bem pago do mundo. Ainda de acordo com o veículo, as negociações já estariam em fase avançada, aguardando apenas a finalização do Campeonato Brasileiro para acertar os últimos detalhes

O contrato atual de Abel Ferreira com o Palmeiras é válido até dezembro de 2024, prevendo uma multa rescisória, em caso de descumprimento, no valor de € 3 milhões (R$ 16 milhões). De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do portal UOL, a diretoria palmeirense estaria confiante na permanência do profissional, em virtude do planejamento da próxima temporada já ter sido iniciado.

Abel, no entanto, tem demonstrado alguns incômodos no futebol brasileiro, sobretudo com o ritmo intenso de trabalho. “Estou de saco cheio. Faltam quatro jogos, estou cansado de muitos jogos seguidos. É muito jogo seguido, muita coletiva de imprensa seguida, muitas viagens seguidas. É chegar ao CT às quatro horas da manhã, decidir se volto para casa ou se fico ali mesmo. Não é isso que eu quero para mim”, chegou a declarar o treinador em uma coletiva.

Carregando...

Desde 2020 no Palmeiras, o português vem construindo uma história vitoriosa e foi homenageado pela diretoria no último dia 31 de outubro. Além de ser um dos fortes candidatos ao título do Brasileirão 2023, sob o seu comando o Verdão já conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulista (2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).