Futebol
Com dois de Retegui, Itália vence a Venezuela em jogo truncado e marcado por falhas

Retegui marcou duas vezes na vitória da Itália sobre a Venezuela (Foto: Chandan Khanna/AFP)
Primeira etapa do confronto foi equilibrada e com poucas chances, marcada por erros de ambos os lados; no complemento, Venezuela pressionou, mas Itália converteu
A Itália venceu por 2 x 1 a Venezuela, nesta quinta-feira (21), no Chase Stadium, em partida amistosa na Data FIFA de março. Pelo lado da Azzurra, o jogo foi uma oportunidade de testar os arranjos para buscar o bicampeonato da Eurocopa, enquanto a Vinotinto segue experimentando de olho na Copa América.
Erros marcaram a etapa inicial
A primeira etapa do confronto teve um futebol pouco vistoso, marcado por erros na defesa de ambos os lados. Logo aos 2 minutos, a Venezuela teve um pênalti marcado a seu favor, mas acabou desperdiçando a oportunidade. Rondón fez a cobrança para a defesa de Donnarumma e, no rebote, Savarino acabou isolando.
O jogo seguiu equilibrado até os minutos finais, quando finalmente as redes balançaram. Aos 40 minutos, o arqueiro venezuelano fez um passe errado para Aramburu, que foi pressionado e acabou perdendo a bola; Frattesi dominou e tocou para Retegui, que mandou no fundo das redes sem dificuldades.
Pouco depois, o cenário se inverteu. Aos 43 minutos, foi a vez de Donnarumma mandar uma bola na fogueira para Bonaventura, que acabou errando o passe e deixando para Machís finalizar com a meta aberta e igualar o marcador.
Itália arrancou vantagem na reta final
Na volta para a etapa complementar, o duelo seguiu franco e aberto, com a Vinotino protagonizando as melhores oportunidades até a primeira metade do segundo tempo. O gol da vitória veio aos 35 minutos, em uma jogada iniciada por Jorginho, que aproveitou uma sobra de bola na entrada da área, driblou a marcação e passou para Retegui, que girou o corpo e finalizou no fundo da meta.
Próximos jogos
Ainda pela Data FIFA de março, o próximo compromisso da Itália será contra o Equador no próximo domingo (24), às 17h (horário de Brasília), na Red Bull Arena. Já a Venezuela vai enfrentar a Guatemala no próximo domingo (24), às 19h (horário de Brasília), no Shell Energy Stadium.
FICHA TÉCNICA
VENEZUELA 1
Romo; Ferraresi, Osorio e Ángel (Castillo); Aramburu (Rincón), Martínez (Makoun), Cásseres (Otero) e Navarro; Savarino (Daniel Pereira), Machís (Jhonder Cadiz) e Rondón. Técnico: Fernando Batista.
ITÁLIA 2
Donnarumma; Di Lorenzo, Buongiorno e Scalvini; Cambiaso (Zaniolo), Locatelli (Jorginho), Bonaventura (Barella) e Udogie; Frattesi (Pellegrini), Chiesa (Zaccagni); Retegui (Raspadori). Técnico: Luciano Spaletti.
Local: Chase Stadium
Árbitro: Rubiel Vazquez
Gols: Venezuela: Machís (43’/1ºT). Itália: Retegui (40’/1ºT e 35’/2ºT).