APOSENTADORIA
Sem clube após deixar o Flamengo, zagueiro Rodrigo Caio cogita encerrar a carreira

Rodrigo Caio sofreu sucessivas lesões nas últimas temporadas no Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Rodrigo Caio rejeitou ofertas e não descarta pendurar as chuteiras
Sem clube desde que deixou o Flamengo, em dezembro de 2023, o zagueiro Rodrigo Caio cogita a possibilidade de encerrar a carreira. As informações são do portal Goal.
A ideia não surgiu, contudo, por falta de opções para seguir no futebol. Isso porque times, como o Cruzeiro e o Grêmio, além de um turco, manifestaram interesse em contratá-lo.
Entretanto, as conversas não evoluíram. Diante disso, o defensor, que conviveu com sucessivas lesões nos últimos tempos, pode decretar aposentadoria aos 30 anos.
Contusões, dores, problemas musculares… tudo isso é levado em consideração pelo jogador, que avalia se compensa correr os mesmos riscos novamente.
Rodrigo Caio estava no Rubro-Negro desde 2019 e conquistou 11 títulos pelo clube. Desde 2022, porém, convive com lesões e, de lá para cá, ficou parado na maior parte do tempo.
Nas últimas duas temporadas, fez apenas 25 partidas. O fator positivo é que encerrou o ano estando apto a jogar. Inclusive, atuou durante 90 minutos na penúltima rodada do Brasileirão.