ESPANHOL
Real Madrid vence Barcelona de virada e aumenta vantagem no Campeonato Espanhol
Grande vitória deixou o Real Madrid em grande vantagem na tabela
Em clássico emocionante, o Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 2 e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.
Vini Jr., Lucas Vázquez e Bellingham marcaram para os donos da casa, enquanto Christensen e Fermín deixaram os seus para os visitantes na partida deste domingo (21).
Classificação
Chegando aos 81 pontos, o Real lidera a competição após a 32ª rodada e segue caminhando rumo a mais um título após ter aberto 11 pontos de vantagem para o maior rival.
O Barça, com 70 pontos, ocupa a segunda posição, mas vê cada vez mais distante o sonho da conquista.
Classificação
Chegando aos 79 pontos, o Real Madri lidera a competição após a 32ª rodada e segue caminhando rumo a mais um título.
O Barça, com 71 pontos, ocupa a segunda posição, mas vê cada vez mais distante o sonho da conquista.
Próximos jogos
Antes de encarar o Bayern de Munique na semifinal da Champions League, o time treinado por Ancelotti visitará a Real Sociedad na próxima sexta-feira (26), às 16h, também pela La Liga.
Já os comandados por Xavi vão receber o Valencia apenas no dia 29 de abril, também às 16h.
Resumo do jogo
Em um primeiro tempo polêmico e cheio de emoções, o Barcelona abriu o placar logo aos cinco minutos.
Após a cobrança de escanteio de Raphinha, o goleiro Lunin saiu mal do gol e deixou Christensen com o caminho aberto para marcar de cabeça.
Seguindo no ataque, o Barça teve outra chance com Lamine Yamal. O garoto avançou bem pelo lado direito, invadiu a grande área, mas parou no arqueiro ucraniano do Real.
A resposta dos donos da casa veio poucos minutos depois. Após uma bonita jogada de Lucas Vásquez, a arbitragem marcou um pênalti duvidoso. Vinícius Júnior foi para a bola e empatou a partida.
Aos 27 minutos, outro lance que deu o que falar. Após novo escanteio de Raphinha, Yamal desviou e Lunin evitou o gol em cima da linha.
O lance gerou uma análise do VAR, que manteve a defesa do ucraniano e o placar em igualdade.
Antes do fim do primeiro tempo, o Real Madrid teve uma grande chance com Rodrygo, que recebeu passe de Vini Jr., ficou na cara do gol, mas foi travado pela defesa.
Voltando ao intervalo, Bellingham teve sua chance após bela jogada na entrada da área, mas Ter Stegen fez a defesa.
Vini Jr. também apareceu com muito perigo em um contra-ataque veloz, mas a finalização do brasileiro não encontrou o caminho do gol. Porém, foi o Barcelona quem conseguiu balançar as redes.
Aos 24 minutos, Fermín, que entrou no segundo tempo, aproveitou o rebote de Lunin após o chute de Yamal e colocou os visitantes novamente à frente.
Mas o Real Madrid não se deu por vencido. Vini Jr. recebeu pelo lado do campo e cruzou na medida para Lucas Vázquez, livre de marcação, empatar a partida mais uma vez.
Fazendo um grande jogo, o atacante brasileiro teve outra chance após um contra-ataque veloz com origem na reposição do goleiro Lunin, mas Ter Stegen fez outra boa defesa.
E a partida só foi decidida nos acréscimos. Bellingham recebeu um passe rasteiro de Lucas Vázquez e bateu cruzado para garantir a importante vitória do Real Madrid na luta pelo título.