COPA DA INGLATERRA
Manchester City vence Chelsea e é finalista da Copa da Inglaterra

Bernardo Silva foi o herói do Manchester City. Foto: Reprodução/FA CUP
Gol solitário de Bernardo Silva garantiu o Manchester City na decisão
Em um jogo equilibrado, o Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0 em Wembley e se classificou para a final da Copa da Inglaterra.
O português Bernardo Silva marcou o único gol da partida deste sábado (20) já na reta final do segundo tempo.
Agora, os Citizens aguardam o vencedor de Coventry City e Manchester United, que se enfrentam neste domingo (21), às 11h30, para conhecer seu adversário na decisão.
Próximos jogos
Agora, os dois times voltam suas atenções para a Premier League. Seguindo em Londres, os Blues terão o clássico contra o Arsenal, no Emirates Stadium, na próxima terça-feira (23), às 16h.
Na próxima quinta-feira (25), também às 16h, o City visitará o Brighton.
Resumo do jogo
Em um primeiro tempo de poucas emoções, o Chelsea levou perigo aos seis minutos com Jackson, que recebeu um belo passe de Palmer, mas finalizou em cima do goleiro Ortega.
Respondendo, o City quase marcou com Foden, que chegou a driblar o goleiro Petrovic, mas perdeu o ângulo na hora de mandar para o fundo das redes.
A grande chance da primeira etapa foi novamente com Jackson. O atacante do Chelsea foi lançado por Enzo Fernández, ficou cara a cara com Ortega, porém, não conseguiu chutar.
Antes do intervalo, o goleiro do Manchester City ainda conseguiu intervir em uma boa finalização de Cole Palmer, mantendo o placar zerado.
Em um duelo particular com Ortega, Jackson teve duas grandes chances seguidas nos primeiros minutos do segundo tempo, mas seguiu sem a pontaria necessária para vencer o alemão.
Seguindo melhor, o Chelsea, mesmo com menos posse de bola, criava as melhores chances, enquanto o Manchester City não conseguia acertar a meta de Petrovic.
Porém, foi o time de Guardiola que conseguiu abrir o placar. Aos 39 minutos, Bernardo Silva aproveitou a sobra na grande área e finalizou de primeira para marcar.
Com oito minutos de acréscimo, o Chelsea foi em busca do empate para levar o jogo à prorrogação, mas não conseguiu balançar as redes em Wembley até o apito final.