Premier League

Liverpool revela planos de mandar jogos da Premier League no Rio de Janeiro

<p>Tom Werner, presidente do Liverpool (Foto: Paul Ellis/AFP)</p>

Tom Werner, presidente do Liverpool (Foto: Paul Ellis/AFP)

Presidente do Liverpool quer jogos em diversos países ao redor do mundo

O presidente do Liverpool, Tom Werner, revelou em entrevista ao jornal inglês Financial Times o desejo de que os Reds disputem partidas do Campeonato Inglês em outras cidades ao redor do planeta. Entre as propostas elencadas pelo dirigente em sua fala estava o Rio de Janeiro.

 “Estou determinado a que um dia um jogo da Premier League seja disputado na cidade de Nova Iorque. Tenho até a ideia maluca de que haveria um dia em que jogaríamos um jogo em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, um jogo algumas horas depois no Rio de Janeiro, um jogo algumas horas depois em Riade e fazer com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados”, declarou Werner.

A realização de jogos fora de seu território nacional é uma prática que vem sendo adotado por diversas ligas dos principais esportes mundiais, como NBA e NFL, com forma de ampliar a influência global. 

A FIFA abriu o debate sobre o tema pela primeira vez em 2014, mas agora pretende definir um grupo de trabalho para avaliar as mudanças das regras. Os países favoritos para receber as partidas são Estados Unidos e Arábia Saudita, em razão do potencial econômico e comercial.

Carregando...