CBF

Endrick marca e Brasil vence a Inglaterra em estreia de Dorival Júnior

<p>Endrick fez o gol do Brasil sobre a Inglaterra (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)</p>

Endrick fez o gol do Brasil sobre a Inglaterra (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Primeira etapa teve boas chances criadas para Brasil e Inglaterra, mas as redes não balançaram; no complemento, cenário seguiu semelhante e Endrick marcou o seu

O Brasil venceu por 1 x 0 a Inglaterra, neste sábado (23), no Estádio de Wembley, em partida amistosa na Data FIFA de março. O confronto foi a estreia do treinador Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira, nos preparativos para a Copa América, enquanto a Inglaterra segue se preparando para a Eurocopa.

Duelo franco e aberto no primeiro tempo

O confronto foi intenso e movimentado na etapa inicial, com ambas as equipes criando chances reais de inaugurar o marcador. Porém, a falta de efetividade fez o placar seguir inalterado até a ida para o intervalo.

Logo no início da partida, aos 4 minutos, Foden fez uma cobrança de falta perigosa que passou raspando a trave da meta de Bento. A Inglaterra seguiu melhor em campo e exercendo forte pressão na primeira metade, ao passo em que o Brasil respondeu à altura no restante do primeiro tempo.

Aos 35 minutos, Paquetá chegou a mandar uma bola na trave, depois de uma troca de passes na entrada da área que sobrou em boa condição para o camisa 8 finalizar. Em outro lance de perigo, aos 42 minutos, Raphinha aproveitou a falha de Maguire e roubou a bola, mas acabou finalizando para fora, muito perto do poste de Pickford.

Endrick brilhou no complemento

Na volta para a etapa complementar, as duas equipes seguiram criando boas oportunidades. Mais uma vez, a Inglaterra retornou mais organizada em campo e, logo aos 5 minutos, assustou o goleiro Bento. Após a cobrança de falta de Rice, a bola chegou para Gordon que finalizou de primeira e obrigou o arqueiro brasileiro a espalmar no reflexo.

Quando o confronto parecia se desenhar para um empate, brilhou a estrela do jovem Endrick. Aos 35 minutos, após uma falha da defesa inglesa, Andreas Pereira lançou para Vinícius Júnior, que invadiu a área e finalizou; no rebote, o camisa 21 empurrou para o fundo das redes com tranquilidade.

Carregando...

Próximos jogos

Ainda pela Data FIFA de março, o próximo compromisso do Brasil será contra a Espanha na próxima terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu. Já a Inglaterra vai receber a Bélgica na próxima terça-feira (26), às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio de Wembley.

FICHA TÉCNICA

INGLATERRA 0
Pickford; Walker (Konsa), Stones, Maguire (Joe Gomez) e Chilwell (Dunk); Rice, Gallagher (Mainoo), Foden e Bellingham (Bowen); Watkins e Gordon (Rashford). Técnico: Gareth Southgate.

BRASIL 1
Bento; Danilo, Fabricio Bruno, Beraldo e Wendell (Bremer); João Gomes, Bruno Guimarães e Paquetá (Andreas Pereira); Vinícius Júnior (Pablo Maia), Rodrygo (Endrick) e Raphinha (Sávio). Técnico: Dorival Júnior.

Local: Estádio de Wembley
Árbitro: Artur Soares Dias (POR)
Assistentes: Paulo dos Santos Soares (POR) e Pedro Ferreira Ribeiro (POR)
Quarto Árbitro: Fábio José Costa Veríssimo (POR)
VAR: Tiago Martins (POR)
Gols: Brasil: Endrick (35’/2ºT).
Cartões amarelos: Inglaterra: Bellingham. Brasil: Paquetá.
Público: 83.674 presentes