Futebol
Com atuação sofrível, United é atropelado pelo Crystal Palace no Inglês

Crystal Palace goleou o Manchester United pelo Campeonato Inglês (Foto: Reprodução)
Primeiro tempo foi controlado pelo Crystal Palace, com o Manchester United sem se encontrar em campo; no complemento, donos de casa transformaram domínio em goleada
O Crystal Palace venceu por 4 x 0 o Manchester United, nesta segunda-feira (6), no Estádio Selhurst Park, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Inglês 2023-24. Com o resultado, os Red Devils ocupam a 8ª posição na tabela de classificação, com 54 pontos, enquanto os Eagles seguem na 14ª colocação, com 43 pontos conquistados.
Eagles dominaram o primeiro tempo
A equipe anfitriã foi a grande protagonista da etapa inicial, mantendo o controle da partida e criando as melhores oportunidades ofensivas. A abertura do placar veio aos 12 minutos, quando Olise arrancou pela intermediária, invadiu a grande área e mandou de canhota no canto esquerdo da meta de Onana, sem chances de defesa.
Os visitantes, por sua vez, controlaram a posse de bola, mas não conseguiram transformar em gols. Aos 25 minutos, os Reds Devils chegaram a balançar as redes com Hojlund, após uma cobrança de escanteio. Porém, a arbitragem assinalou uma falta de ataque e o gol foi anulado.
O placar foi ampliado aos 40 minutos, quando Mateta avançou pela esquerda, driblou a defesa e mandou um foguete no fundo das redes.
Virou goleada no complemento
Na volta para a etapa complementar, os donos da casa não se acomodaram com a vantagem no placar e seguiram no controle da partida. O terceiro veio aos 13 minutos, em uma bola travada por Andersen dentro da área, que acabou sobrando em boa condição para Mitchell desmarcado empurrar para o fundo das redes com tranquilidade.
A goleada foi decretada aos 21 minutos, novamente com Olise, que recebeu o passe de Muñoz após a falha de Casemiro, avançou na entrada da área e mandou com categoria no fundo da meta.
Próximos jogos
O Manchester United vai receber em casa o Arsenal no próximo domingo (12), às 12h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Inglês. Em seguida, ainda pela Premier League, recebe em casa o Newcastle na quarta-feira (15), às 16h (horário de Brasília).
Já o Crystal Palace vai enfrentar fora de casa o Wolverhampton no próximo sábado (11), às 11h (horário de Brasília), pelo Campeonato Inglês. Na sequência, novamente pela Premier League, recebe em casa o Aston Villa no domingo (19), às 12h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
CRYSTAL PALACE 4
Henderson; Andersen, Clyne (Guéhi) e Richards; Mitchell, Muñoz, Hughes (Riedewald) e Wharton; Olise (Schlupp), Eze (Ayew) e Mateta (Édouard). Técnico: Oliver Glasner.
MANCHESTER UNITED 0
Onana; Casemiro, Dalot, Wan-Bissaka e Evans; Mount (Diallo), Eriksen, Garnacho, Antony (Amrabat) e Mainoo; Hojlund (Wheatley). Técnico: Erik ten Hag.
Local: Estádio Selhurst Park
Árbitro: Jarred Gillett
Assistentes: Lee Betts e Neil Davies
Quarto Árbitro: Graham Scott
VAR: Tony Harrington
Gols: Crystal Palace: Olise (12’/1ºT e 21’/2ºT), Mateta (40’/1ºT) e Mitchell (13’/2ºT).
Cartões amarelos: Crystal Palace: Édouard. Manchester United: Amrabat.