Amistoso

Endrick marca nos acréscimos e Brasil vence o México em penúltimo amistoso antes da Copa América

<p>Brasil venceu o México em amistoso (Foto: Aric Becker/AFP)</p>

Brasil venceu o México em amistoso (Foto: Aric Becker/AFP)

Brasil abriu o placar nos minutos iniciais, mas reduziu o ritmo e se viu pressionado; no complemento, jogo seguiu aberto e México arrancou empate, mas Endrick marcou no fim

O Brasil venceu por 3 x 2 o México, neste sábado (8), no Estádio Kyle Field, em partida amistosa nos preparativos para a disputa da Copa América 2024. Os gols da partida foram assinados por Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Endrick para o lado brasileiro, enquanto os mexicanos marcaram com Julián Quiñones e Guillermo Martínez.

Resumo do jogo

Com um elenco repleto de reservas, a equipe brasileira conseguiu pressionar e abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. A jogada teve início na arrancada de Savinho em velocidade pela direita, que lançou para Andreas Pereira avançar e mandar no canto direito da meta, sem chances de defesa. 

Com a vantagem no marcador, a equipe brasileira acabou diminuindo o ritmo e deu espaço para o México controlar a posse de bola, mas sem grandes riscos à meta do goleiro Alisson.

Na volta para a etapa complementar, novamente a equipe marcou logo no início. Aos 8 minutos, Éder Militão lançou pela direita para Yan Couto, que ajeitou para a finalização de Gabriel Martinelli no fundo das redes.

A recuperação mexicana teve início aos 27 minutos, quando Julián Quiñones aproveitou o cruzamento de Vega pela direita e mandou no fundo das redes. Aos 47 minutos veio o empate, com Guillermo Martínez aproveitando o rebote de Alisson para acertar no canto direito e deixar tudo igual. 

O gol da vitória brasileira veio do predestinado Endrick, aos 51 minutos, que desviou o cruzamento de Vini Jr na entrada da área e mandou no fundo da meta.

Carregando...

Próximos jogos

O Brasil vai enfrentar os Estados Unidos na próxima quarta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), em partida amistosa. Em seguida, enfrenta a Costa Rica no dia 24 de junho, às 22h (horário de Brasília), em sua estreia na Copa América.

Já o México vai encarar a Jamaica no dia 22 de junho, às 22h (horário de Brasília), pela Copa América, e na sequência enfrenta a Venezuela no dia 26 de junho, às 22h (horário de Brasília).