Athletico/PR

Athletico-PR vence o Palmeiras e retoma liderança do Brasileirão

<p>Pablo marcou um dos gols da vitória do Athletico-Pr sobre o Palmeiras (Foto: José Tramontin/CAP)</p>

Pablo marcou um dos gols da vitória do Athletico-Pr sobre o Palmeiras (Foto: José Tramontin/CAP)

Palmeiras desperdiçou pênalti e levou revés nos acréscimos da primeira etapa; no complemento, Athletico-PR voltou mais seguro e ampliou a vantagem

O Athletico-PR venceu por 2 x 0 o Palmeiras, neste domingo (12), na Arena Barueri, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão 2024. Com o resultado, o Furacão reassumiu a liderança da competição, com 13 pontos conquistados, enquanto o Verdão segue na 8ª posição na tabela de classificação, com 8 pontos.

Resumo do jogo

A etapa inicial teve um confronto aberto e cheio de emoção, com ambas as equipes buscando o jogo e criando oportunidades. O Verdão manteve maior posse de bola, enquanto o Furacão estava mais recuado e aproveitando as jogadas de contra-ataque para assustar o goleiro Weverton.

Os anfitriões chegaram a ter um pênalti a seu favor, mas a cobrança de Raphael Veiga esbarrou na defesa segura de Bento. A abertura do placar veio nos acréscimos, aos 54 minutos do primeiro tempo, na cobrança de falta rasteira de Pablo que atravessou a barreira e mergulhou no fundo da meta.

Na volta para a etapa complementar, o Athletico-PR ampliou aos 14 minutos, quando Cuello recebeu dentro da área e tentou lançar para Pablo, mas o zagueiro Gustavo Gómez acabou interceptando e mandando contra a própria meta.

A equipe rubro-negra ainda balançou as redes mais uma vez, no cruzamento de Julimar pela direita que encontrou o cabeceio certeiro de Canobbio. Porém, a revisão do VAR indicou impedimento e o gol foi anulado.

Carregando...

Próximos jogos

O Athletico-PR vai receber em casa o Danubio na próxima quarta-feira (15), às 19h, pela Copa Sul-Americana. Em seguida, enfrenta fora de casa o Fortaleza no sábado (18), às 18h30, pelo Brasileirão

Já o Palmeiras vai receber em casa o Independiente del Valle na próxima quarta-feira (15), às 21h30, pela Copa Libertadores. Na sequência, encara fora de casa o Criciúma no domingo (19), às 11h, pelo Brasileirão.