SAUDITÃO
Com dois de CR7, Al-Nassr goleia o Al-Ittihad e segue na briga pela liderança do Sauditão
CR7 leva a melhor sobre Benzema e deixa o Al-Nassr vivo pela liderança
No duelo entre Benzema e Cristiano Ronaldo, melhor para o português. Fora de casa, o Al-Nassr goleou o Al-Ittihad por 5×2, pela 17ª rodada do Campeonato Saudita, e segue em busca da liderança.
Hamdallah abriu o placar para o Al-Ittihad. CR7, de pênalti, empatou. Ainda no primeiro tempo, Talisca virou. Hamdallah deixou tudo igual. CR7 e Mané, duas vezes, garantiram o resultado para o A-Nassr.
Tabela
Com a vitória, o vice-líder Al-Nassr diminuiu a distância para o líder Al-Hilal para sete pontos. Já o Al-Ittihad, sem vencer há duas rodadas, ocupa a sexta posição.
Os clubes voltam a campo no próximo sábado (30). O Ittihad enfrenta o Al-Taee, fora, enquanto o Nassr visita o Al-Taawon.
Resumo do jogo
Jogando em casa e precisando se recuperar da queda no Mundial, o Al-Ittihad fez um 1×0 aos 14 minutos. Hamdallah limpou dois marcadores e chutou firme para o gol.
A euforia, porém, deu lugar à frustração. Três minutos depois, Benzema cometeu pênalti em cima de Lajami. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu no meio do gol e empatou.
No embalo, o português quase virou o jogo no lance seguinte. A finalização explodiu na trave. Aos 37, Talisca recebeu lançamento na área, girou sobre o defensor e marcou: 2×1.
Duelo aberto no 2ºT
A partida se desenhou como uma pura trocação entre as equipes no começo do segundo tempo. Nesse contexto, não demorou para o Al-Ittihad deixar tudo igual.
Aos seis, Igor Coronado cobrou falta na cabeça de Hamdallah, que subiu mais do que todo mundo e testou para as redes.
O embate permaneceu equilibrado até Fabinho cometer um erro capital. Derrubou Otávio na área – em lance inofensivo – e ainda foi expulso.
Melhor para o Al-Nassr, que aproveitou a penalidade máxima e a superioridade numérica. Cristiano Ronaldo, mais uma vez, converteu o pênalti.
Por fim, Mané brilhou e transformou o triunfo em goleada. No primeiro tento, Talisca o deixou sozinho para só escorar e correr para o abraço.
Logo depois, foi a vez do brasileiro naturalizado português Otávio servir o ex-Liverpool, que não perdoou e anotou o quinto.