Futebol
Sem Neymar, Al-Hilal segue se aproximando de recorde mundial de vitórias
Al-Hilal chegou à marca de 22 vitórias seguidas
O triunfo do Al-Hilal sobre o Al Raed, neste domingo (18), fez o clube alcançar a impressionante marca de 22 vitórias consecutivas, considerando todas as competições disputadas. Mas para o comandante Jorge Jesus, o resultado ainda não é suficiente.
Em conversa com o astro brasileiro Neymar na última semana, que segue se recuperando de lesão mas já retomou os trabalhos físicos, o português revelou que a meta é alcançar o Guinness Book. “No mundo, de sempre… 26 vitórias consecutivas. Nunca nenhuma equipe conseguiu. Só o Ajax. Se a gente chegar lá, vamos para o Guinness Book”, declarou.
A conta de Jesus, no entanto, precisará de um pequeno ajuste. A marca obtida pelo Ajax na temporada 1971-72 foi batida em 2016-17 pelo clube galês The New Saints, que chegou a 27 vitórias.
Para atingir a sequência histórica, o Al-Hilal precisa vencer o Sepahan, pela Liga dos Campeões da AFC, além de Al-Ettifaq, Al-Ittihad, Al-Riyadh, Dhamk e Al-Shabab pelo Campeonato Saudita.O clube ocupa a liderança da Liga Saudita 2023-24 com uma folga de 7 pontos para o vice-líder Al-Nassr.