Futebol
Al-Hilal vence o Al Ain, mas cai no agregado e está fora da decisão da Champions AFC
Primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes criando boas oportunidades; no complemento, Al-Hilal pressionou, mas não conseguiu placar necessário para bater o Al Ain
O Al-Hilal venceu por 2 x 1 o Al Ain, nesta terça-feira (23), na Kingdom Arena, em partida válida pelo confronto de volta das semifinais da Liga dos Campeões da AFC 2023-24. Com o placar de 4 x 2 favorável no jogo de ida, o Al Ain garantiu um agregado de 5 x 4 e segue para a grande final da competição, nos dias 11 e 25 de maio, onde vai enfrentar o vencedor do confronto entre Yokohama Marinos e Ulsan Hyundai.
Duelo equilibrado na primeira etapa
Apesar de ter a obrigação de reverter uma larga desvantagem, os donos da casa fizeram um primeiro tempo abaixo do esperado. O contraste ficou a cargo do primeiro gol, que saiu logo aos 4 minutos de jogo. Após uma falta sofrida por Michael dentro da área, o árbitro assinalou o pênalti; na cobrança, Rúben Neves converteu com categoria no canto superior direito da meta de Khalid Eisa, sem chances de defesa.
Pouco depois, aos 12 minutos, foi a vez dos visitantes igualarem o marcador. Após uma troca de passes pela esquerda, Erik recebeu na entrada da área, próximo à meia-lua, e finalizou de primeira no canto esquerdo da meta de Bono. O confronto seguiu aberto durante toda a primeira etapa, com direito a bola na trave do Al-Hilal aos 25 minutos, em um chute de fora da área de Al-Bulayhi.
Anfitriões pressionaram no complemento
Na volta para a etapa complementar, os donos da casa seguiram impondo maior pressão na equipe adversária e conseguiram retomar a vantagem logo aos 6 minutos. Após a cobrança do lateral de Al-Shahrani, a bola sobrou no meio da área para Al-Dawsari, que ajeitou e mandou um foguete no canto esquerdo da meta.
Aos 13 minutos, os anfitriões tiveram uma ótima oportunidade de ampliar e igualar no agregado, quando Michael recebeu um lançamento açucarado na entrada da área. Porém, cara a cara com o goleiro, o atacante acabou mandando em cima do arqueiro adversário. Na reta final, aos 43 minutos, o Al Ain chegou a balançar as redes com Palacios, mas a arbitragem assinalou uma irregularidade e anulou o gol dos visitantes.
Próximos jogos
O Al-Hilal vai receber em casa o Al Fateh na próxima sexta-feira (26), às 12h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita. Em seguida, encara fora de casa o Al-Ittihad na terça-feira (30), às 15h (horário de Brasília), pela Copa do Rei da Arábia Saudita.
Já o Al Ain vai receber em casa o Shabab Al-Ahli no próximo sábado (27), às 13h45 (horário de Brasília), pelo Campeonato Emiradense. Na sequência, encara fora de casa o Al-Wahda no dia 3 de maio, com horário a confirmar, pela Copa da Liga dos Emirados Árabes Unidos.
FICHA TÉCNICA
AL-HILAL 2
Bono; Saud Abdulhamid, Al-Tambakti, Al-Bulayhi e Al-Shahrani (Mohamed Kanno); Rúben Neves, Milinkovic-Savic, Michael, Salem Al-Dawsari (Al-Burayk) e Malcom; Al-Shehri (Salman Al-Faraj). Técnico: Jorge Jesus.
AL AIN 1
Khalid Eisa; Bandar Mohamed, Hashemi, Autonne Kouadio e Erik (Saeed Juma); Park Yong-Woo, Barman (Falah Waleed), Yahia Nader e Palacios; Kaku Romero (Mohamed Shaker) e Rahimi. Técnico: Hernán Crespo.
Local: Kingdom Arena
Árbitro: Ahmed Al Alili
Assistentes: Abdulhadi Alanezi e Ahmad Abbas
Quarto Árbitro: Mohanad Qasim Eessee Sarray
VAR: Abdullah Jamali
Gols: Al-Hilal: Rúben Neves (4’/1ºT) e Salem Al-Dawsari (6’/2ºT). Al Ain: Erik (12’/1ºT).
Cartões amarelos: Al-Hilal: Salem Al-Dawsari. Al Ain: Autonne Kouadio, Bandar Mohamed, Yahia Nader, Falah Waleed e Khalid Eisa.