Feminino

Aitana Bonmatí é eleita jogadora do ano na Europa e declara apoio à Jenni Hermoso: “não podemos permitir”

<p>Aitana Bonmatí é eleita jogadora do ano na temporada 2022-23 na Europa Foto: Barcelona Feminino/Twitter</p>

Aitana Bonmatí é eleita jogadora do ano na temporada 2022-23 na Europa Foto: Barcelona Feminino/Twitter

Na última temporada, Aitana Bonmatí foi campeã espanhola, campeã da Champions League e conquistou a Copa do Mundo de 2023

A meia espanhola Aitana Bonmatí, que atua no Barcelona e foi campeã do mundo pela seleção espanhola, foi eleita a jogadora do ano na última temporada na Europa. A premiação foi realizada pela Uefa nesta quinta-feira (31), em Mônaco.

Na última temporada, Aitana foi campeã espanhola, campeã da Champions League e conquistou a Copa do Mundo de 2023.

Durante o seu discurso, Bonmatí – que também foi eleita a melhor jogadora da Copa – reforçou o apoio à companheira de equipe Jenni Hermoso, que foi beijada à força durante a premiação pelo presidente da  Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales.

“Creio que como sociedade não podemos permitir que se tenha abuso de poder em uma relação de trabalho, ou falta de respeito. Gostaria de dizer à minha companheira Jenni e a todas as mulheres que sofrem o mesmo, que estamos com vocês e espero que continuemos trabalhando para que essa sociedade melhore”, afirmou a jogadora.

Aitana também agradeceu a treinadora holandesa Sarina Wiegman – eleita melhor técnica da temporada na Europa -, que dedicou o prêmio à seleção espanhola.

“Agradeço muito as palavras de Sarina, porque acabamos de ganhar o Mundial mas não falam disso porque passaram coisas que não deveriam estar acontecendo”, declarou Aitana Bonmatí.