Futebol Internacional

Zidane rejeita convite para treinar Seleção da Argélia

<p>Divulgação/Real Madrid</p>

Divulgação/Real Madrid

Ex-técnico do Real Madrid sugeriu outro nome para o time

Sem clube há dois anos e meio, o treinador Zinédine Zidane foi convidado para assumir o comando da Seleção da Argélia, mas rejeitou a proposta. Apesar a história na França, Zizou tem dupla nacionalidade argelina e virou alvo do time, que busca um novo treinador, após a campanha fraca na Copa Africana de Nações.

Apesar do tiro alto da Seleção Argelina, Zidane não se convenceu do projeto e preferiu seguir fora do mercado. Ídolo do Real Madrid e da Seleção Francesa, o ex-meia de 31 anos tinha o comando dos Les Bleus como objetivo depois da Copa do Mundo do Catar, em 2022, mas a renovação com Didier Deschamps frustrou seus planos.

Assim, os argelinos seguem no mercado, em busca de um novo treinador para o time na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Zidane, inclusive, sugeriu outro nome para assumir a equipe no lugar de Djamel Belmadi. Trata-se do espanhol Julen Lopetegui, ex-treinador da Seleção Espanhola e do Real Madrid.

Zinédine Zidane

Ex-jogador de Cannes, Bordeaux, Juventus e Real Madrid, o francês fez toda a sua carreira fora dos campos no time madrilenho. Lá, ele foi auxiliar técnico do time principal e do do time b, o Castilla, no qual comçou a carreira como treinador principal. Ele comandou o Real em duas passagens entre 2015 e 2021, vencendo três Champions Leagues.

Carregando...