Futebol Internacional
Bellingham brilha, Real Madrid vence o Barcelona de virada e assume a liderança da La Liga
![<p>Bellingham brilha e garante vitória do Real Madrid no El Clássico Foto: Real Madrid/X</p>](https://assets.clickesportivo.com.br/wp-content/uploads/2023/10/28131827/Belligham-2-.png)
Bellingham brilha e garante vitória do Real Madrid no El Clássico Foto: Real Madrid/X
Real Madrid assume a liderança do Campeonato Espanhol
Com dois gols de Bellingham, o Real Madrid venceu de virada com o Barcelona por 2 a 1, nos acréscimos, durante o El Clássico pela 11ª rodada da La Liga. Em uma partida que valia a liderança da competição, o resultado deixou o clube merengue à frente do campeonato. O Real Madrid lidera a tabela, somando 29 pontos. Já o Barcelona permanece na terceira colocação, com 25 pontos.
Com os dois gols do jovem inglês Jude Bellingham, a torcida entoou o clássico “Hey, Jude”, na presença dos astros do rock Mick Jagger e Ronnie Wood, integrantes do Rolling Stones, que estamparam o símbolo da banda no uniforme do Barcelona.
O jogo
O primeiro tempo foi de dominância do Barcelona diante de um Real Madrid apagado e pouco criativo. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Alaba tenta tirar a bola da pequena área com o carrinho fraco, mas não consegue cortar o lance completamente. A bola sobra para Gündogan, que chuta na saída de Kepa, abrindo o placar.
O Barça até tentou ampliar o placar com Fermín López que finalizou de forma perigosa parando na trave, mas foi impedido pelo jogo truncado da equipe merengue.
No segundo tempo o jogo virou, em uma vitória que passou pelos pés de Bellingham – o grande nome do jogo. O Real Madrid reagiu e dominou a partida, deixando tudo igual aos 22 minutos de jogo.
O jogador aproveitou a sobra da defesa na entrada da área e acertou uma linda finalização no canto esquerdo do goleiro Ter Stegen. Mas a virada do Real passou pelos pés de Bellingham, nós acréscimos.
Em uma jogada desconcertada, Carvajal cruzou pela direita quando Modric tentou dominar, mas deixando a bola chegar para Bellingham que, livre na pequena área, marca pela segunda vez e garante a vitória do Real Madrid.