FA CUP
Manchester United vence o Manchester City na final da FA CUP e volta a ser campeão após 8 anos
O Manchester United venceu a FA CUP pela última vez em 2016
O Manchester United venceu o rival Manchester City na final da FA CUP neste sábado (25), por 2×1 e voltou a conquistar o troféu após 8 anos. O último título da equipe tinha sido em 2016, quando venceu a competição sob o comando de Van Gaal.
Em campo, o Manchester United tinha bem definida a sua estratégia para o jogo e esperava o Manchester City, que não demonstrou no primeiro tempo a inspiração de sempre. E depois de um erro defensivo do City e de um rápido contra-ataque os Reds marcaram duas vezes e foi para o intervalo vencendo por 2×0. O rival ainda diminuiu no fim do jogo, mas o título não escapou.
O time agora totaliza 13 conquistas e é o segundo maior vencedor da competição, atrás do Arsenal com 14.
O jogo
Com o City fazendo seu habitual volume de jogo com mais posse de bola, o United se armou para as jogadas de transição. Mas o time de Guardiola não conseguia imprimir o ritmo de sempre e com um jogo lento, foi dando brechas, e aos 29, Gvardiol recuou errado para Ortega e deixou Garnacho livre para marcar. Os 38, foi a vez do contra-ataque pela direita, com Bruno Fernandes que só tocou para Mainoo ampliar.
E como era esperado o Manchester City veio com força total para diminuir a vantagem no segundo tempo e aos 11 minutos teve uma grande oportunidade no cruzamento rasteiro que Haaland finalizou na trave. Aos 14, Walker obrigou Onana a fazer grande defesa e o duelo se repetiu aos 31, com o goleiro do United se sobresaindo, Mas aos 41, em lance individual, Doku diminuiu. Mas não foi suficiente para reverter o placar.