La Liga
Girona vence Barcelona de virada e resultado garante título do Real Madrid
O Barcelona saiu na frente, mas sentiu a pressão no segundo tempo e tomou a virada
O Girona venceu o Barcelona de virada neste sábado (4) por 4×2, garantiu a vaga na Champions League da próxima temporada e de quebra, ajudou o Real Madrid a se sagrar campeão espanhol, visto que o time não pode mais ser alcançado.
O jogo foi bem agitado entre as duas equipes, com três minutos de bola rolando o Barcelona já tinha aberto o placar e o Girona já tinha empatado, o Barça ainda terminou a primeira etapa na frente, mas a virada veio de forma avassaladora.
Jogo começou em ritmo acelerado
Com dois minutos de bola rolando, a primeira chegada do Barcelona com Christensen, que experimentou de fora da área e marcou um golaço. O Girona se viu obrigado a partir para cima e na saída de bola a equipe acelerou pela ponta e cruzou na área, Dovbyk aproveitou e recolocou a igualdade no placar.
O Barça tentou retomar a liderança e aumentou a pressão, Aos 6, Gundogan experimentou e o goleiro defendeu. No minuto seguinte, Ferrín apareceu após cobrança de escanteio e testou com perigo, aos 13, Christensen completou cruzamento e Gazzaniga salvou outra vez.
Acuado, o Girona não conseguia sair da marcação alta do adversário e não incomodou mais depois de empatar o confronto. Já o Barça, manteve a postura e quase marcou aos 32, com Gundogan acertando o travessão de cabeça. E antes do fim do primeiro tempo, pênalti para o Barcelona que Lewandowski converteu e recolocou o time na frente.
Reação do Girona
O Barça continuou mais perigoso na segunda etapa e chegou com velocidade duas vezes. Primeiro com Yamal pela direita, depois com Cancelo pela esquerda, em ambas o goleiro defendeu. Mas aos 19, Sergi Roberto recuou errado para o goleiro, Dovbyk ficou com a bola e só tocou para Portu, que tinha acabado de entrar, empatar.
E o Girona se aproveitou do baque do Barça, que sentiu o gol sofrido, e aos 21, outra roubada de bola com Portu, que carregou pela direita e tocou para Miguel Gutierrez virar o confronto. O resultado garante o título do Real Madrid.
A pressão continuou e aos 29, de novo Portu que entrou e mudou o jogo, recebeu cruzamento e bateu de primeira fazendo o 4×2. O Girona continou em cima e criou boas chances de fazer o 5º, mas não mexeu mais no placar.
Sequência e classificação
E além de garantir o título do Real Madrid ao bater o Barça, o Girona, subiu ao 2º lugar e confirmou uma vaga na Liga dos Campeões. O Barcelona agora é o 3º e precisa apenas de ua vitória para também confirmar a vaga.
E a vitória pode acontecer na segunda-feira (13), em casa, contra a Real Sociedad. Já o Girona, enfrenta o Alavés fora de casa, na sexta-feira (10).