Pré-Olímpico

Brasil vence a Venezuela e depende de si para se classificar para Paris 2024

<p>O Brasil vai para a última rodada sem depender de si próprio para se classificar. Foto: Joilson Marconne/CBF</p>

O Brasil vai para a última rodada sem depender de si próprio para se classificar. Foto: Joilson Marconne/CBF

O Brasil vai para a última rodada dependendo apenas de si para se classificar

O Brasil sofreu, mas venceu a Venezuela por 2×1 nesta quinta-feira (8) e vai para a última rodada do Pré-Olímpico dependendo apenas de si para se classificar para as Olímpiadas de Paris 2024.

Mas em campo o time do Brasil foi dominado por quase todo o segundo tempo pela Venezuela, depois de um primeiro tempo sem muitas oportunidades para as duas equipes. Mas outra vez Endrick apareceu e com uma assistência para Guilherme Biro quase no fim do jogo, ajudou na conquista dos três pontos.

Primeiro tempo de poucas chances

O Brasil começou melhor e logo no início controlou a posse de bola, a Venezuela marcava forte e se armava para jogadas em transição. A primeira chance foi aos 10 minutos no chute de Segovia que o goleiro brasileiro Mycael defendeu. Mas o jogo era de poucas oportunidades para as equipes.

E aos poucos o Brasil foi perdendo o domínio do jogo e não conseguiu superar o sistema defensivo da Venezuela. Mas os venezuelanos que até levavam perigo nas jogadas de velocidade, também não criaram nenhuma chance até o fim do primeiro tempo. 

O gol da insistência

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram mais ofensivas e criaram boas chances. Aos 5, a Venezuela cruzou na área e Kelsy finalizou, a bola passou pelo goleiro, mas Arthur Chaves em cima da linha evitou o gol. Aos 10 minutos, bola cruzada pelo Brasil que ficou viva na área e sobrou para Maurício, encher o pé e abrir o placar para a Seleção Brasileira. 

A Venezuela passou a dominar, saiu para responder o gol sofrido e aos 21, Arthur Chaves, que tinha salvado um gol, escorregou no cruzamento, Bolívar dominou livre e empatou o jogo. Os venezuelanos cresceram depois do empate e minutos depois quase viraram o jogo no chute de Segovia que explodiu no travessão.

Mas na reta final foi o Brasil quem ditou o ritmo e mesmo sem conseguir pressionar de forma organizada, o time apostou no volume de jogo e se aproveitou da individualidade de Endrick, que deu belo passe para Guilherme Biro ganhar da defesa e tocar na saída do goleiro para fazer o gol da vitória.

Carregando...

Última rodada

Gol, que deixou o Brasil dependendo de si mesmo para se classificar para as Olimpíadas de Paris, para isso, basta vencer a Argentina na última rodada do Pré-Olímpico que acontece no domingo (11).