Premier League
Arsenal atropela o Chelsea e segue na liderança da Premier League

O Arsenal está a poucas rodadas de conquistar a Premier League. Foto: Reprodução/X
O Arsenal não tomou conhecimento do rival e aplicou uma sonora goleada
O Arsenal atropelou o rival Chelsea no clássico inglês desta terça-feira (23), e venceu por 5×0, em jogo atrasado da 29ª rodada da Premier League, que foi disputado no Arsenal Stadium.
O placar foi construido a troco de muita pressão do Arsenal em campo para cima do Chelsea o jogo inteiro, mas a maioria dos gols só saíram mesmo no segundo tempo do confronto.
Só deu Arsenal em campo
Na primeira oportunidade de atacar aos 3 minutos, os Gunners chegaram em velocidade com Declan Rice que só rolou para Trossarid abrir o placar. O time manteve o Chelsea contra as cordas em busca de mais e quase chega aos 11. na cabeçada de Tomiyasu que passou perto.
Só depois dos 20 minutos de bola rolando que os Blues conseguiram sair para o ataque no lance em velocidade de Nicolas Jackson quase marcou depois de chutar cruzado e Gabriel interceptar mandando na trave. Mas o Arsenal ainda era melhor e aos 25, Havertz recebeu na área e chutou, Petrovic defendeu, na sobra outro chute que desviou na defesa, mas o arqueiro salvou.
Mas o Chelsea seguia tentando responder a pressão e sempre com a velocidade de Nicolas, que aos 28 cruzou e Cucurella chutou mascado, na sobra Enzo bateu rasteiro, perto da trave.
Daí em diante o jogo ficou mais equilibrado e aberto, as duas equipes procuravam atacar em transição, com velocidade, mas não alteraram o placar.
Avalanche arsenalista
A pressão do Arsenal continuou segundo tempo e com cinco minutos, o escanteio cobrado curto ficou vivo na área e sobrou para Ben White fazer o 2×0. Minutos depois, Havertz recebeu lançamento de Odegaard, saiu na cara do gol e só tirou do goleiro para fazer o 3º.
Aos 20 minutos, Saka fez jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Havertz marcar mais um. O Chelsea virou um espectador dentro de campo e não tinha forças para reagir e aos 25, de novo Saka avançou pela direita, mas tocou para Odegaard que da entrada da área serviu Ben White, que tentou cruzar, mas fez o 5×0.
Com o placar e a vitória definida, o time de Mikel Arteta passou a controlar o ritmo no confronto, sem forçar novas investidas e fazendo o tempo passar para garantir mais três pontos.
Sequência e classificação
A vitória deixa os Gunners com 77 pontos na liderança da Premier League. O time enfrenta o West Ham no Olímpico de Londres no sábado (27). O Chelsea tem 47 na 9ª colocação e sonha com uma vaga para as competições europeias. O time visita o Aston Villa no Villa Park, também no sábado.