Futebol Internacional

Com hat-trick de Talisca, Al-Nassr vira sobre o Al-Duhail e segue 100% na Liga dos Campeões da AFC

<p>Anderson Talisca foi o destaque na vitória do Al-Nassr sobre o Al-Duhail (Foto: Al-Nassr FC/Divulgação)</p>

Anderson Talisca foi o destaque na vitória do Al-Nassr sobre o Al-Duhail (Foto: Al-Nassr FC/Divulgação)

Partida começou intensa e aberta, com o Al-Duhail saindo na frente; Al-Nassr se recuperou ainda no primeiro tempo e virou o placar com boa performance de Anderson Talisca

O Al-Nassr venceu por 3 x 2 o Al-Duhail, nesta terça-feira (7), no Estádio Internacional Khalifa, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da AFC. Com o resultado, a equipe saudita segue na liderança do Grupo E, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto a equipe catari ocupa a lanterna da chave, com apenas 1 ponto conquistado até então.

Brasileiros em destaque na primeira etapa

O confronto começou movimentado, em um duelo franco de boas oportunidades para a abertura do placar. E os primeiros a aproveitarem foram os donos da casa. Após um vacilo dos visitantes, Michael Olunga roubou a bola e avançou pela esquerda, chutando cruzado para encontrar Philippe Coutinho na pequena área. O meio-campista brasileiro não desperdiçou e mandou para o fundo das redes.

Com a desvantagem no marcador, o Al-Nassr passou a sair mais para o confronto e dominou amplamente a posse de bola, enquanto o Al-Duhail se fechou na marcação, adotando uma postura defensiva, evitando se arriscar e explorando contra-ataques.

Aos 27 minutos, foi a vez de brilhar a estrela do brasileiro Anderson Talisca. Após uma roubada de bola na intermediária ofensiva e bonita tabela com Abdulrahman Ghareeb na entrada da área, o meio-campista finalizou quase em cima da meia-lua e acertou o canto esquerdo da meta de Salah Zakaria.

A pressão dos visitantes seguiu forte em busca da virada, até que, aos 37 minutos, veio o segundo de Talisca. O lance foi semelhante ao do primeiro gol, envolvendo um erro na saída de bola dos donos da casa, que chegou aos pés do brasileiro na intermediária para uma bela e certeira finalização no canto esquerdo, garantindo a vantagem na ida para os vestiários.

Queda de ritmo e hat-trick de Talisca

Na etapa complementar o ritmo caiu, apesar da posse de bola continuar em maior número com o Al-Nassr, que passou a administrar a vantagem. Os mandantes passaram a chegar com perigo, como na finalização de Michael Olunga, aos 18 minutos, que obrigou Nawaf Alaqidi a fazer uma grande defesa.

Porém, o meia-atacante Anderson Talisca mostrou mais uma vez que estava em um dia inspirado. Em uma jogada de contra-ataque, o brasileiro trocou passes com Abdulrahman Ghareeb e recebeu, quase na marca do pênalti, para assinalar o seu hat-trick no jogo. Com o gol, Talisca assumiu a artilharia isolada da competição, balançando as redes por 6 vezes.

Aos 35 minutos, o Al-Duhail chegou a diminuir, após o pênalti marcado em razão do toque de mão do meia Marcelo Brozovic dentro da área. Philippe Coutinho foi para a cobrança e converteu, recolocando os mandantes no jogo. Porém, apesar das chances criadas para ambos os lados, o resultado não se modificou até o apito final.

Carregando...

Próximos jogos

O Al-Nassr vai encarar fora de casa o Al Wehda, no próximo sábado (11), às 15h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita. Após a Data FIFA, ainda na Saudi Pro League, recebe em casa o Al Akhdoud no dia 24 de novembro, às 15h (horário de Brasília).

Já o Al-Duhail, recebe em casa o Al-Markhiya na próxima segunda-feira (13), às 11h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Catari. Em seguida, ainda na Qatar Stars League, enfrenta fora de casa o Al-Rayyan, no dia 19 de novembro, às 13h30 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

AL-DUHAIL 2
Salah Zakaria; Mohammed Al-Naimi (Mohammed Musa), Youssef Ayman, Kim Moon-Hwan e Rúben Semedo; Ismail Mohamad (Isaac Lihadji), Philippe Coutinho, Almoez Ali, Ibrahima Bamba e Assim Madibo (Khaled Mohammed); Michael Olunga. Técnico: Christophe Galtier.

AL-NASSR 3
Nawaf Alaqidi; Sultan Alghannam, Mohammed Alfatil, Abdulelah Alamri e Alex Telles; Sadio Mané (Ali Al-Hassan), Otávio, Abdulrahman Ghareeb (Ayman Yahya), Sami Alnaji (Abdulla Madou) e Marcelo Brozovic; Anderson Talisca. Técnico: Luís Castro.

Local: Estádio Internacional Khalifa
Árbitro: Ilgiz Tantashev (UZB)
Assistentes: Andrey Tsapenko (UZB) e Timur Gaynulin (UZB)
Quarto Árbitro: Rustam Lutfullin (UZB)
Gols: Al-Duhail: Philippe Coutinho (8’/1ºT). Al-Nassr: Anderson Talisca (27’/1ºT, 37’/1ºT e 20’/2ºT)
Cartões amarelos: Al-Duhail: Youssef Ayman, Assim Madibo e Ibrahima Bamba. Al-Nassr: Marcelo Brozovic e Anderson Talisca.
Cartões vermelhos: Al-Duhail: Khaled Mohammed.