Futebol Internacional
Com dois de Talisca, Al-Nassr goleia o Al-Riyadh e consolida vice-liderança do Sauditão
Superior tecnicamente, Al-Nassr dominou o confronto do início ao fim; resultado não foi mais largo por causa da boa performance do goleiro Campana, do Al Riyadh
O Al-Nassr venceu por 4 x 1 o Al-Riyadh, nesta sexta-feira (6), no Estádio Universidade Rei Saud, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Saudita 2023-24. Com o resultado, o Al-Nassr segue na vice-liderança da competição, com 37 pontos, enquanto o Al-Riyadh ocupa a 14ª posição na tabela de classificação, com 16 pontos conquistados.
Domínio pleno dos donos da casa
Os donos da casa imprimiram o seu ritmo de jogo logo nos instantes iniciais de partida, balançando as redes com Anderson Talisca antes mesmo do primeiro minuto. No entanto, o gol foi anulado por impedimento, em razão da posição de Sadio Mané, que deu assistência para o atacante brasileiro.
Aos 8 minutos, foi a vez de Fofana quase abrir o placar para os anfitriões, depois de uma finalização com força para a boa defesa no reflexo de Campaña. Os visitantes seguiram recuados em quase todo o primeiro tempo, fechados no campo defensivo.
Aos 12 minutos, após uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio, a bola foi lançada por Otávio na área para Cristiano Ronaldo, que finalizou mas o chute foi interceptado pelo adversário em cima da linha do gol. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, para verificar um possível toque de mão ou se havia ultrapassado a linha do gol, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Finalmente, aos 31 minutos, o placar foi inaugurado. No cruzamento de Mané pela esquerda, o ‘Robozão’ recebeu bem posicionado dentro da área e empurrou para o fundo da meta com a sola do pé. A ampliação veio nos acréscimos, aos 48 minutos, em jogada pela direita de Cristiano Ronaldo, que levantou dentro da área com categoria para o cabeceio de Otávio.
Cenário semelhante no complemento
Na volta para a etapa complementar o cenário não se alterou, com os donos da casa mantendo maior poder ofensivo contra um adversário recuado. Aos 16 minutos, o Al-Nassr teve uma ótima chance de ampliar, na jogada de Otávio pela direita, que chutou cruzado atravessando a grande área, mas Cristiano Ronaldo não alcançou a tempo.
O terceiro gol só veio aos 22 minutos, dos pés de Anderson Talisca. A jogada teve início com Mané pela esquerda, que driblou bem a zaga e deu uma bela assistência para o atacante brasileiro, que, em cima da marca do pênalti, não teve dificuldades para mandar no fundo das redes.
Os visitantes chegaram a diminuir, logo no minuto seguinte, depois de uma jogada de contra-ataque em velocidade que pés de Andre Gray para marcar o de honra. Na reta final, aos 49 minutos, os anfitriões transformaram em goleada, após jogada invertida da esquerda para a direita, que terminou com o cruzamento de Sultan Al Ghanam para o cabeceio certeiro de Anderson Talisca.
Próximos jogos
O Al-Nassr vai enfrentar fora de casa o Al-Shabab, na próxima segunda-feira (11), às 15h (horário de Brasília), pela Copa do Rei da Arábia Saudita. Em seguida, recebe em casa o Al-Ettifaq, no dia 22 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita.
Já o Al-Riyadh, recebe em casa o Al Khaleej no dia 16 de dezembro, às 12h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita. Na sequência, ainda pela Saudi Pro League, encara fora de casa o Al Wehda no dia 23 de dezembro, às 15h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
AL-NASSR 4
Nawaf Alaqidi; Sultan Al Ghannam, Ayman Ahmed, Aymeric Laporte, Ali Lajami; Mané (Abdulrahman Ghareeb), Otávio (Abdulmajeed Al-Sulaiheem), Anderson Talista, Fofana e Brozovic (Abdullah Al-Khaibari); Cristiano Ronaldo. Técnico: Luís Castro.
AL-RIYADH 1
Campaña (Rakan Al-Najjar); Khalid Al Shuwayyi, Abdulelah Khaibari, Ahmed Asiri e Dino Arslanagic; Abdullah Al Dossari (Andre Gray), Didier N’Dong, Yahia Al-Shehri (Adulhadi Al-Harajin), Birama Touré e Fahad Al-Rashidi (Knowledge Musona); Saleh Al Abbas (Juanmi). Técnico: Odair Hellmann.
Local: Estádio Universidade Rei Saud
Árbitro: Majed Mohammed Alshamrani
Quarto Árbitro: Abdullah Al-Shehri
Gols: Al-Nassr: Cristiano Ronaldo (31’/1ºT), Otávio (48/1ºT) e Anderson Talisca (22’/2°T e 49’/2ºT). Al-Riyadh: Andre Gray (23’/2°T).
Cartões amarelos: Al-Nassr: Ayman Ahmed. Al-Riyadh: Khalid Al Shuwayyi e Fahad Al-Rashidi.