Futebol Internacional

Al-Nassr vence o Al-Ettifaq e se mantém isolado na vice-liderança do Sauditão

<p>Alex Telles fez um dos gols da vitória do Al-Nassr sobre o Al-Ettifaq (Foto: X/Reprodução)</p>

Alex Telles fez um dos gols da vitória do Al-Nassr sobre o Al-Ettifaq (Foto: X/Reprodução)

Domínio do Al-Nassr sobre o Al-Ettifaq demorou a se converter em gols no primeiro tempo; no complemento, porteira foi aberta e vitória cravada para os donos da casa

O Al-Nassr venceu por 3 x 1 o Al-Ettifaq, nesta sexta-feira (22), no Estádio Universidade Rei Saud, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Saudita 2023-24. Com o resultado, o Al-Nassr segue na vice-liderança, com 40 pontos, dez a menos que o líder Al-Hilal, enquanto o Al-Ettifaq ocupa a 8ª colocação na tabela de classificação, com 24 pontos conquistados.

Rede custou a balançar na primeira etapa

A superioridade dos donos da casa ficou evidente no primeiro tempo, mas os anfitriões acabaram pecando na efetividade durante quase toda a etapa. Sem conseguir arriscar um único chute a gol, a equipe visitante se fechou no campo defensivo e resistiu bravamente.

Logo aos 15 minutos, em boa jogada com assistência de Otávio, o craque Sadio Mané ficou na cara do gol, mas acabou finalizando para fora. Outra boa oportunidade veio aos 35 minutos, quando Sultan Al-Ghannam avançou pela direita e cruzou na área para Cristiano Ronaldo, mas o goleiro Paulo Victor conseguiu defender no reflexo.

Na reta final, aos 43 minutos, o placar finalmente foi aberto, e em grande estilo. O lateral brasileiro Alex Telles aproveitou a sobra da bola na entrada da grande área e mandou de voleio um foguete, acertando em cheio o ângulo direito da meta de Paulo Victor, sem qualquer chance de defesa.

Cenário semelhante, com mais gols

Na volta para a etapa complementar, os donos da casa seguiram com pleno domínio no confronto, sem qualquer risco concreto oferecido pelos visitantes. Aos 14 minutos, o placar foi ampliado pelos pés do meio-campista Brozovic. No vacilo da defesa adversária, Cristiano Ronaldo roubou a bola e mandou para o croata bem posicionado acertar um belo chute no contrapé do goleiro.

Aos 28 minutos foi a vez do “Robozão” carimbar o seu. Depois da jogada de Sadio Mané dentro da área próximo à linha de fundo, o adversário acabou interceptando a jogada com a mão e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o camisa 7 português não perdoou e mandou com categoria no canto direito.

Antes do apito final, ainda deu tempo para o Al-Ettifaq diminuir. Aos 40 minutos, em jogada de contra-ataque, a bola invertida sobrou para Mohammed Al-Kuwaykibi, que finalizou cruzado para o fundo das redes. 

Carregando...

Próximos jogos

O Al-Nassr vai enfrentar fora de casa o Al-Ittihad na próxima terça-feira (26), às 15h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita. Em seguida, ainda pela Saudi Pro League, enfrenta fora de casa o Al Taawon no sábado (30), às 15h (horário de Brasília).

Já o Al-Ettifaq recebe em casa o Al-Hazm, na próxima quinta-feira (28), às 12h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita. Na sequência, novamente pela Saudi Pro League, encara fora de casa o Al Khaleej no dia 15 de fevereiro, com horário a confirmar.

FICHA TÉCNICA

AL-NASSR 3
Nawaf Al-Aqidi; Sultan Al-Ghannam, Ali Lajami, Laporte e Alex Telles; Brozovic (Abdulmajeed Al-Sulaiheem), Fofana (Abdullah Al-Khaibari), Otávio (Sami Al-Najei), Anderson Talisca (Abdulrahman Ghareeb) e Sadio Mané; Cristiano Ronaldo. Técnico: Luís Castro.

AL-ETTIFAQ 1
Paulo Victor; Jack Hendry, Marcel Tisserand, Abdullah Al-Khateeb (Hamdan Al-Shamrani) e Mohammed Yousef (Radhi Al-Otaibi); Jordan Henderson, Ali Hazazi (Mohammed Al-Kuwaykibi), Robin Quaison, Georginio Wijnaldum e Dembelé (Mohammed Mahzari); Ahmed Al-Ghamdi (Hamed Al-Ghamdi). Técnico: Steven Gerrard.

Local: Estádio Universidade Rei Saud
Árbitro: Khaled Al Teris
Quarto Árbitro: Khald Alahmari
Gols: Al-Nassr: Alex Telles (43’/1ºT), Brozovic (14’/2ºT) e Cristiano Ronaldo (28’/2ºT). Al-Ettifaq: Mohammed Al-Kwikbi (40’/2ºT).
Cartões amarelos: Al-Nassr: Laporte. Al-Ettifaq: Dembélé e Marcel Tisserand.