Futebol Internacional
Sauditão: Al-Ittihad vence o Al-Khaleej em jogo com muitos gols e lesão de Benzema
Confronto foi dominado inicialmente pelo Al-Ittihad, mas o Al-Khaleej se recuperou ainda antes do intervalo; no complemento, anfitriões conseguiram se impor e garantir vitória
O Al-Ittihad venceu por 4 x 2 o Al-Khaleej, nesta quinta-feira (30), no Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Saudita 2023-24. Com o resultado, o Al-Ittihad se manteve na 4ª posição na tabela de classificação,com 28 pontos, enquanto o Al-Khaleej ocupa a 14º colocação, com 13 pontos conquistados.
Anfitriões superiores e recuperação dos visitantes
Os visitantes foram os primeiros a assustar, quando, aos 4 minutos, uma bela cobrança de falta passou rente à trave direita, chegando a balançar a rede pelo lado de fora. No entanto, os donos da casa, muito superiores tecnicamente, não tardaram a tomar o controle da partida.
Logo aos 9 minutos, uma jogada pelo meio chegou aos pés de Benzema, que avançou dentro da área, driblou a defesa adversária e deixou Igor Coronado em ótima condição para escorar para o fundo das redes e abrir o placar. No minuto seguinte, o craque francês chegou a mandar uma bola na trave, em uma finalização dentro da área após nova jogada pelo meio.
Os anfitriões ampliaram o marcador aos 29 minutos, quando Benzema avançou pela esquerda, driblou a zaga e foi interceptado por um toque de mão dentro da área. Na cobrança, o próprio camisa 9 mandou com categoria no canto inferior direito da meta de Al-Haidari, que pulou para o lado oposto.
Antes da ida para os vestiários, apesar da pressão, os visitantes conseguiram diminuir e entraram no jogo novamente. Aos 45 minutos, após uma falta do goleiro Marcelo Grohe dentro da área, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Narey não desperdiçou e mandou no fundo das redes.
Donos da casa retomam o controle
Na volta para a etapa complementar, o duelo seguiu aberto nos primeiros minutos, mas os anfitriões tornaram a dominar a partida. O Al-Ittihad contou com o desfalque importante de Benzema, que foi substituído ainda no primeiro tempo com dores na região lombar.
Aos 20 minutos, Hamdallah sofreu uma falta dentro da área e o pênalti foi marcado. O camisa 99 foi para a cobrança e bateu no canto direito de Al-Haidari, que ainda chegou a tocar na bola antes de entrar, mas não conseguiu evitar o gol.
A vitória foi definida aos 29 minutos, em jogada pela esquerda com Zakaria Hawsawi que avançou pela defesa adversária na quina da grande área e finalizou com precisão, decretando a goleada para os donos da casa. No último minuto regulamentar, após uma jogada pela direita, Fawaz Al-Torais recebeu o cruzamento dentro da área e um belo voleio, diminuindo a vantagem para os visitantes.
Próximos jogos
O Al-Ittihad vai receber em casa o Sepahan, na próxima segunda-feira (4), às 15h (horário de Brasília), pela Liga dos Campeões da AFC. Em seguida, encara fora de casa o Dhamk, na quinta-feira (7), às 12h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita.
Já o Al-Khaleej, recebe em casa o Abha, no dia 8 de dezembro, às 12h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita. Na sequência, enfrenta o mesmo Abha fora de casa, no dia 11 de dezembro, às 9h30 (horário de Brasília), pela Copa do Rei da Arábia Saudita.
FICHA TÉCNICA
AL-ITTIHAD 4
Marcelo Grohe; Shanqeeti, Luiz Felipe, Omar Hawsawi e Zakaria Hawsawi; Fabinho, Al-Ghamdi e Igor Coronado (Talal Haji); Hamdallah, Benzema (Al-Sahafi) e Al-Amri (Al-Aboud). Técnico: Marcelo Gallardo.
AL-KHALEEJ 2
Al-Haidari; Al-Hamsl (Al Haydar), Al-Khabrani, Al-Shanqiti e Pedro Rebocho; Abdalellah Hawsawi (Fawaz Al-Torais), Mo Adams (Al Samiri) e Hamzi (Al Salem); Ivo Rodrigues, Sherif e Narey. Técnico: Pedro Emanuel.
Local: Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah
Árbitro: Mamdouh Al Shahdan (SAU)
Quarto Árbitro: Abdulsamad Bakri (SAU)
Gols: Al-Ittihad: Igor Coronado (9’/1ºT), Benzema (29’/1ºT), Hamdallah (20’/2ºT) e Zakaria Hawsawi (29’/2ºT). Al-Khaleej: Narey (45’/1ºT) e Fawaz Al-Torais (45’/2ºT).
Cartões amarelos: Al-Ittihad: Omar Hawsawi e Al-Ghamdi. AL-Khaleej: Al-Hamsl.