Futebol Internacional

Al-Ittihad vence com autoridade o Auckland City e avança no Mundial de Clubes 2023

<p>Atacante marcou na vitória do Al-Ittihad sobre o Auckland City (Foto: X/Reprodução)</p>

Atacante marcou na vitória do Al-Ittihad sobre o Auckland City (Foto: X/Reprodução)

Domínio do jogo foi do Al-Ittihad desde o primeiro, mas time engatou a partir da metade do primeiro tempo; Auckland City não conseguiu se encaixar e sequer ameaçou a meta adversária

O Al-Ittihad venceu por 3 x 0 o Auckland City, nesta terça-feira (12), no Estádio Internacional Rei Abdullah, em partida válida pela primeira rodada do Mundial de Clubes da FIFA 2023. Com o resultado, o Al-Ittihad avança para a segunda rodada da competição, onde vai enfrentar o egípcio Al-Ahly, enquanto o Auckland City está eliminado do torneio.

Vantagem tranquila do anfitrião saudita

Como esperado, o dono da casa Al-Ittihad, superior tecnicamente e favorito no confronto, manteve o controle da partida com certa tranquilidade, dominando a posse de bola e criando muito mais oportunidades ofensivas. O Auckland City, por sua vez, não conseguiu avançar contra a defesa adversária e fechou a primeira etapa sem nenhuma finalização ao gol.

Logo no primeiro minuto, os tigres sauditas tiveram uma boa chance com Romarinho, que recebeu na entrada da área e mandou com perigo à esquerda da meta de Tracey. A primeira metade do jogo foi de um Al-Ittihad que dominou, mas não conseguiu converter. Na reta final do primeiro tempo, no entanto, o cenário se transformou.

Com um ritmo de jogo mais intenso, os anfitriões abriram o placar aos 29 minutos. Em jogada pela esquerda de Zakaria Hawsawi, a bola sobrou na entrada da área para Romarinho, que mandou de primeira e, no desvio da zaga, enganou o goleiro e mergulhou no fundo da rede.

Aos 34 minutos, foi a vez de Kanté, que recebeu o cruzamento da esquerda e mandou um foguete de primeira para ampliar o marcador. E o craque Benzema sacramentou a vantagem aos 40 minutos, após uma tabela entre Kanté e Shanqeeti, o camisa 9 aproveitou a sobra na pequena área e deixou o Al-Ittihad com um pé na próxima fase do Mundial.

Mais pressão do Al-Ittihad no complemento

Na volta para a etapa complementar, os donos da casa não se acomodaram com o placar e imprimiram uma sequência ofensiva arrasadora logo nos minutos iniciais. Na primeira delas, Benzema avançou pela direita para cima da defesa, fez a finta e mandou cruzado, para a boa defesa de Tracey.

Pouco depois, aos 3 minutos, uma jogada de contra-ataque em velocidade puxada por Al-Ghamdi terminou com o passe para Zakaria Hawsawi, que perdeu o equilíbrio e mandou sem jeito para fora. Ao longo do restante do segundo tempo, o Al-Ittihad seguiu pressionando, mas não conseguiu ser efetivo, mantendo o marcador sem alterações até o apito final.

Carregando...

Próximos jogos

O Al-Ittihad vai enfrentar o egípcio Al-Ahly, na próxima sexta-feira (15), às 15h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Mundial de Clubes da FIFA. Em seguida, encara fora de casa o Al Faisaly na terça-feira (19), às 11h45 (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita.

Já o Auckland City, atual vice-campeão da Liga Nacional da Nova Zelândia, que se encerrou em novembro, não terá mais compromissos nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

AL-ITTIHAD 3
Marcelo Grohe; Shanqeeti, Hegazy, Kadesh e Zakaria Hawsawi (Bamasud); Kanté (Al-Amri), Fabinho e Al-Ghamdi (Al-Sahafi); Romarinho (Jota), Benzema e Igor Coronado (Al-Farhan). Técnico: Marcelo Gallardo.

AUCKLAND CITY 0
Tracey; Vale, Gray (Mitchell), Den Heijer, Nathan Lobo e Ilich (Zhou); Garriga (Joseph Lee), Howieson, Murati (Killkolly) e Gillion; Manickum (Tade). Técnico: Albert Riera.

Local: Estádio Internacional Rei Abdullah
Árbitra: Tori Penso (EUA)
Assistentes: Brooke Mayo (EUA) e Kathryn Nesbitt (EUA)
Quarto Árbitro: Jean-Jacques Ndala Ngambo (CGO)
Gols: Al-Ittihad: Romarinho (29’/1ºT), Kanté (34’/1ºT) e Benzema (40’/1ºT).