Futebol Internacional
Al-Hilal vence o Al Khaleej e segue líder isolado do Sauditão, em jogo com homenagens a Neymar

Mitrovic marcou o gol da vitória do Al-Hilal sobre o Al Khaleej (Foto: Al-Hilal FC/Divulgação)
Líder isolado do Sauditão, o Al-Hilal dominou com tranquilidade o Al Khaleej desde o início da partida; Mitrovic marcou o gol do jogo de cabeça no primeiro tempo
O Al-Hilal venceu por 1 x 0 o Al Khaleej, nesta sexta-feira (20), no Estádio Príncipe Faisal bin Fahd, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Saudita de 2023-24. Com o resultado, o Al-Hilal permaneceu na liderança isolada do campeonato, com 26 pontos conquistados, enquanto o Al Khaleej ocupa a 12ª posição na tabela de classificação.
A partida contou com homenagens ao atacante Neymar, que sofreu uma lesão no joelho e não deve retornar mais nesta temporada. Os jogadores no banco de reserva carregavam a sua camisa, em apoio à recuperação do brasileiro. A torcida também estendeu bandeiras em solidariedade ao jogador e gritou seu nome durante o jogo.
Líder se impôs desde o início
A partida começou com pleno domínio dos mandantes, que chegaram a ultrapassar a marca de 80% de posse de bola em dado momento do jogo. A superioridade da Onda Azul se mostrou também nas finalizações, decorrentes da manutenção do duelo, em quase todo o primeiro tempo, na intermediária defensiva adversária. A efetividade nos chutes, porém, deixou a desejar.
Depois de muita pressão, a abertura do placar veio aos 30 minutos. em uma bola lançada na área, a defesa visitante se atrapalhou e Mitrovic, sem marcação, subiu para cabecear e mandar para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem, os donos da casa não diminuíram o ritmo e seguiram levando perigo até o intervalo.
Mais pressão dos mandantes no complemento
Na volta para a etapa complementar, o domínio do Al-Hilal permaneceu. Com uma posse de bola muito superior, a equipe comandada por Jorge Jesus concentrou o jogo no setor ofensivo, mas não foi capaz de balançar as redes até a primeira metade do segundo tempo.
Aos 30 minutos, Al-Dawsari avançou em boa jogada até a linha de fundo e, quase no chão, deu um chute com efeito e Al-Haidari espalmou para dentro da própria meta. Porém, o gol foi anulado, porque, segundo a arbitragem, a bola ultrapassou a linha do campo. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, que confirmou a anulação.
Antes do apito final, Mitrovic ainda perdeu uma oportunidade inacreditável. Aos 44 minutos, em uma jogada de contra-ataque, a bola chegou invertida, da direita para a esquerda, nos pés do artilheiro sérvio, que recebeu desmarcado dentro da grande área, fez a finta e, em boa condição, chutou para fora.
Próximos jogos
O Al-Hilal vai receber em casa o indiano Mumbai City, pela Liga dos Campeões da AFC, na próxima segunda-feira (23), às 15h (horário de Brasília). Em seguida, no Campeonato Saudita, encara o clássico contra o Al-Ahli, mais uma vez como mandante, na sexta-feira (27), às 15h (horário de Brasília).
Já o Al Khaleej, enfrenta em casa o Al-Taawon pelo Campeonato Saudita, na próxima quinta-feira (26), às 12h (horário de Brasília). Na sequência, recebe em casa o Dhamk, pela Copa do Rei da Arábia Saudita, no dia 30 de outubro, às 11h45 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
AL-HILAL 1
Bounou; Adbulhamid (Al-Breik), Koulibaly, Ali Al Bulayhi e Alshahrani (Khalifah Al-Dawsari); Rúben Neves (Mohamed Kanno), Milinkovic-Savic, Al-Dawsari, Malcom e Michael (Al-Hamdan); Mitrovic (Saleh). Técnico: Jorge Jesus.
AL KHALEEJ 0
Al-Haidari; Rebocho, Lisandro López, Al-Khabrani (Al Haydar) e Al Hamsal (Al-Shanqiti); Al-Samiri (Al Abdan), Jung Woo-young (Al Salem), Fábio Martins, Abdulelag Saeed e Khaled Narey; Mohamed Sherif. Técnico: Pedro Emanuel.
Local: Estádio Príncipe Faisal bin Fahd
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e Sebastián Rainieri (ARG)
Quarto Árbitro: Raed Al Zahrani (SAU)
Gols: Al-Hilal: Mitrovic (30’/1ºT)
Cartões amarelos: Al-Hilal: Adbulhamid e Rúben Neves. Al Khaleej: Jung Woo-young e Fábio Martins.