Fórmula 1

Fórmula 1: Williams apresenta carros azuis e macacões brancos para 2024

<p>Divulgação/Williams Racing</p>

Divulgação/Williams Racing

Equipe é a 2ª a apresentar o novo carro

Depois da Haas, a Fórmula 1 já conhece mais um carro que estará nas pistas em 2024. Nesta segunda-feira (5), a Williams Racing apresentou o seu novo modelo para a temporada, novamente com uma pintura com diferentes tons de azul, dessa vez mais escuros.

Ao contrário do que vem sendo seguido pelas equipes nas últimas temporadas, o carro da equipe britânica não trouxe grande destaque para as partes pretas. Ainda assim, esses pedaços sem tinta, diretos na fibra de carbono, aparecem nas asas traseira e dianteira, no halo e na parte de baixo da lateral do carro.

Otimistas sobre a nova temporada, o design azul “está alinhado com a herança de campeões da Williams e sua missão de retornar ao topo do grid”. Na mesma linha, o chefe da equipe, James Vowles falou sobre o momento da equipe. “Desde que me juntei à Williams Racing, um ano atrás, eu vi esse time se juntar para superar vários desafios e garantiu o sétimo lugar do Mundial de Construtores, o que foi grande para todos os envolvidos. Nós também mostramos ao mundo que estamos construindo bases para o futuro”.

Carregando...

O novo carro da Williams e mais

Além do carro, a Williams também anunciou um novo patrocínio máster: a Komatsu, empresa japonesa fabricante de máquinas pesadas. Essa é, inclusive, a retomada de uma parceria histórica, já que a empresa foi patrocinadora da equipe em seu auge, entre os anos 1980 e 1990, chegando a fornecer peças para os carros campeões do mundo em 1996 e 1997.

Outra novidade apresentada pela equipe britânica nesta segunda-feira foi o macacão dos pilotos. A dupla formada pelo tailandês Alex Albon e pelo estadunidense Logan Sargeant, mesma dupla do ano passado, usará um macacão branco, com detalhes em azul. Ainda nesta segunda, a Kick Sauber também deve apresentar o seu novo carro.

Piloto Alexander Albon posa com macacão da Williams em 2024

Divulgação/Williams Racing