FÓRMULA 1
Mercedes procura Max Verstappen para substituir Lewis Hamilton
CEO da Mercedes sondou piloto holandês da Red Bull e afirmou que Max Verstappen “ficaria bem de prateado”
A busca da Mercedes para substituir Lewis Hamilton, que irá para a Ferrari em 2025, está longe de acabar. Contudo, uma coisa é certa. Ninguém está mais na mira da cúpula da equipe prateada do que o tricampeão Max Verstappen.
Atual tricampeão do mundo pilotando pela Red Bull, o holandês é a prioridade número zero do CEO da Mercedes, Ola Källenius. Em entrevista, o chefão das Flechas de prata afirmou que Max Verstappen ficaria muito bem no cockpit da escuderia anglo-germânica.
“Os melhores pilotos querem dirigir os melhores carros. Nosso trabalho é criar o melhor pacote. Também se trata de 2026 (ano do novo regulamento da F1). Será um novo começo e com novas regras. Isso também significa uma grande oportunidade para todos. Quem sabe o que pode acontecer? Mas ele (Max Verstappen), sem dúvida, ficaria bem vestido de prateado”, apontou o diretor-executivo da Mercedes.
Vale lembrar que esta não é a primeira investida da Mercedes para contar com o piloto holandês. Em março, o diretor de operações da escuderia prateada, Toto Wolff, procurou Verstappen para colocá-lo na lista de prioridades da equipe.
Atualmente, Max Verstappen é o líder do campeonato de pilotos da Fórmula 1, com 169 pontos, 31 a mais que o segundo colocado, o ferrarista Charles Leclerc. Além disso, o holandês é o único na categoria a ter mais de uma vitória na temporada (5) e quem tem mais pódios no ano, com 6.