Fórmula 1
Fórmula 1: Charles Leclerc renova com a Ferrari em contrato de longo prazo
Piloto tinha contrato com a escuderia até o fim desta temporada
O monegasco Charles Leclerc vai seguir por mais alguns anos como piloto da Ferrari. Nesta quinta-feira (25), o piloto de 26 anos renovou o contrato com a escuderia de Maranello em um vínculo de longo prazo, sem anúncio sobre a duração do novo contrato.
O 5º colocado do último Mundial de Fórmula 1 tinha contrato com a equipe italiana até o fim da temporada 2024 e sempre reforçou o desejo de permanecer na Ferrari, o que foi concretizado agora. A possibilidade da renovação, inclusive, já era dada como próxima desde o ano passado.
Na Ferrari desde 2019, após um ano de estreia na Sauber, Charles Leclerc soma cinco vitórias, 30 pódios, 23 pole positions e sete voltas mais rápidas com o carro vermelho. Na melhor temporada, em 2022, ele foi vice-campeão mundial na categoria.
Charles Leclerc na Ferrari
O piloto comemorou o acerto para permanecer na equipe italiana. “Estou muito feliz em saber que continuarei vestindo o macacão da Ferrari por mais várias temporadas. Correr por este time era um sonho meu desde os três anos de idade: eu assistia ao GP de Mônaco da janela do apartamento de um amigo e sempre olhava para os carros vermelhos”, afirmou Charles Leclerc.
“Essa equipe é uma segunda família desde que eu entrei na academia de pilotos da Ferrari, em 2016 e conquistamos muita coisa juntos. Mas eu acrdito que os melhores antes ainda estão por vir e mal posso esperar para que a temporada comece, para fazermos mais progresso e sermos competitivos a cada corrida. Meu sonho continua sendo o de vencer o Mundial com a Ferrari e eu tenho certeza que, nos próximos anos, vamos aproveitar ótimos momentos juntos e fazer nossos fãs felizes”.