Fórmula 1
Jornal aponta acusação de má conduta sexual de Christian Horner, chefe da Red Bull
![<p>Divulgação/F1</p>](https://assets.clickesportivo.com.br/wp-content/uploads/2024/02/16133951/Christian-Horner-Red-Bull-Racing-1-768x513.jpg)
Divulgação/F1
Horner teria enviado mensagens de cunha sexual a uma funcionária
Mais uma notícia forte abalou o mundo da Fórmula 1 na manhã desta sexta-feira (16). Uma semana e meia depois da revelação de investigações internas da Red Bull sobre “comportamento inapropriado” do seu chefe de equipe, Christian Horner, o jornal neerlandês De Telegraaf detalhou o caso e revelou se tratar de uma acusação de má conduta sexual.
Segundo a publicação, Horner teria encaminhado mensagens em tom sexual a uma funcionária por “um período de tempo considerável”. Esse processo está sendo tocado por um grupo de advogados independente, que teve uma reunião com o britânico na última semana. Os advogados dele teriam, inslucive, oferecido 650 mil libras esterlinas (pouco mais de R$ 4 milhões) à funcionária para encerrar o caso.
O periódico também tinha antecipado a própria investigação, que foi confirmada pela própria equipe horas depois, no último dia 5. Desde a revelação dessas investigações, Christian Horner vem se declarando inocente e negando as acusações. Em meio a isso, seu futuro na chefia da equipe Red Bull – que exerce desde 2005 – está sendo posto em dúvida.
Christian Horner na Red Bull
Ex-piloto da Fórmula 3000, Christian nasceu há 50 anos, na Inglaterra. Sua jornada como chefe de equipe começou também na Fórmula 3000, ainda em 2000, sendo nomeado cinco anos depois para chefiar a recém-criada Red Bull Racing, sua primeira e, até hoje, única equipe na F1. Desde então, sob comando dele, o time soma seis títulos de construtores e sete de pilotos, com 113 vitórias, 264 pódios, 95 pole positions e 95 voltas mais rápidas.