Automobilismo

Fórmula 1: Mercedes renova com Lewis Hamilton e George Russell

<p>Lewis Hamilton e George Russell serão pilotos da Mercedes na Fórmula 1 até 2025 Foto: Mercedes/Divulgação </p>

Lewis Hamilton e George Russell serão pilotos da Mercedes na Fórmula 1 até 2025 Foto: Mercedes/Divulgação

Após dez anos de parceria, a  Mercedes anunciou a extensão de contrato com os pilotos Lewis Hamilton e George Russell, até a temporada de 2025 da Fórmula 1. Com a Mercedes, Hamilton conquistou 82 vitórias, 78 pole positions e seis títulos mundiais, além de oito do Campeonato de Construtores.

“Sonhamos todos os dias em ser os melhores e dedicamos a última década juntos para alcançar esse objetivo. Estar no topo não acontece da noite para o dia ou em um curto período de tempo, é preciso comprometimento, trabalho duro e dedicação e foi uma honra entrar nos livros de história com esta equipe incrível”, afirmou o heptacampeão.

“Nunca tivemos tanta vontade de vencer. Aprendemos com cada sucesso, mas também com cada revés. Continuamos perseguindo nossos sonhos, continuamos a lutar, não importa o desafio, e venceremos novamente. Sou grato à equipe que tem me apoiou dentro e fora da pista. Nossa história não terminou, estamos determinados a alcançar mais juntos e não vamos parar até que o façamos” – Lewis Hamilton.

Além de Hamilton, a Mercedes também anunciou a renovação do contrato com o também britânico George Russell, que começou em 2017 e seguirá até o final da temporada de 2025.

Aos 18 anos, Russell ingressou no programa Junior da Mercedes antes de ingressar na F1. Depois de estrelar na Williams, ele foi promovido a parceiro de Lewis Hamilton na estrela de três pontas em 2022, onde conquistou sua primeira vitória em um Grande Prêmio no GP de São Paulo do ano passado.

“Depois de assumir a vaga de corrida da Mercedes no ano passado, queria recompensar a confiança e a crença que Toto e o resto da equipe depositaram em mim. Conquistar minha primeira pole position e vencer uma corrida no ano passado foi uma sensação inesquecível. Demos alguns passos significativos nos últimos 18 meses e estamos cada vez mais fortes como equipe. Estou animado para ajudar a continuar a construir esse impulso à medida que avançamos para 2024 e 2025, enquanto continuamos a nos concentrar em retornar à frente do pelotão”, afirmou Russell.

Toto Wolff, CEO e chefe da Mercedes na Fórmula 1 também celebrou o acordo entre pilotos e equipe. As conversas – especialmente entre Mercedes e Hamilton – que já se arrastavam há alguns meses.

“Nossa parceria com Lewis é uma das mais bem-sucedidas da história do esporte. Sempre foi uma formalidade continuarmos juntos – e é estimulante para todos nós confirmar isso publicamente. Ao longo dos anos que passamos juntos, ele cresceu e se tornou um pilar e líder de nossa equipe. Ele também desempenhou um papel fundamental na definição dos nossos compromissos com a diversidade, a inclusão e a sustentabilidade, que serão as bases do nosso sucesso nos próximos anos”, declarou Toto.