Fórmula 1

FIA se pronuncia sobre suposto caso de assédio sexual de Christian Horner

<p>Christian Horner, chefe da equipe de Max Verstappen. Foto: Divulgação/Red Bull Racing</p>

Christian Horner, chefe da equipe de Max Verstappen. Foto: Divulgação/Red Bull Racing

Chefe da Red Bull está sendo investigado na equipe

A Fórmula 1 vive um momento diferente em meio às investigações sobre um possível caso de má conduta sexual praticado pelo chefe da equipe Red BullChristian Horner. Nesta segunda-feira (19), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se pronunciou sobre o caso.

Concisa, a entidade afirmou que “não fará mais comentários” até que as investigações sejam concluídas. O chefe da equipe é alvo de uma investigação interna da RBR há duas semanas e o tema em questão, com mensagens de cunho sexual enviadas a uma funcionária da equipe, só veio a público na última sexta-feira (16).

Assim como a FIA, a Red Bull também vem tomando uma postura de esperar o andamento das investigações para tomar uma decisão sobre o futuro de Christian Horner. O britânico vem se declarando inocente e negando as acusações desde o início e seus advogados chegaram a oferecer um acordo de 650 mil libras esterlinas (pouco mais de R$ 4 milhões) à funcionária para encerrar o caso.

Leia a nota da FIA

Em relação à investigação independente que está sendo realizada atualmente pela Red Bull GMbH, a FIA reitera que até o momento em que a investigação seja concluída e o resultado seja conhecido, nós não faremos mais comentários. A FIA continua comprometida em manter os mais altos padrões de integridade, justiça e inclusão dentro do esporte.

Carregando...