Fórmula 1
Após acidente em Mônaco, Alpine pode sacar Ocon no GP do Canadá
Ocon causou colisão com Pierre Gasly, seu companheiro de equipe
Depois do acidente entre as Alpines no GP de Mônaco, o chefe da equipe, Bruno Famin, afirmou que eles avaliariam consequências. Agora, elas já podem recair sobre Esteban Ocon no GP do Canadá. Em meio aos atritos na equipe, o piloto francês pode acabar sacado da próxima etapa da Fórmula 1.
Conforme antecipado pela emissora britânica Sky Sports, a Alpine estuda deixar Ocon fora da corrida de Montreal como forma de punição, depois que ele causou um acidente com Pierre Gasly logo na 1ª volta do GP de Mônaco, neste domingo (26). Ele já foi punido pela FIA e perderá cinco posições no grid na próxima corrida.
Caso o titular não vá para a corrida, a tendência é que a Alpine opte pela estreia do australiano Jack Doohan. O jovem de 21 anos faz parte da academia da equipe desde 2022 e é forte candidato a uma vaga na equipe principal na próxima temporada, em meio aos fortes rumores sobre saídas da atual dupla titular. Ele foi o 3º colocado na Fórmula 2 no ano passado e está apenas como piloto reserva da equipe francesa nesta temporada.