Corinthians

Raul Gustavo, do Corinthians, pede desculpas por expulsão e agressão a árbitro

<p>Zagueiro do Corinthians foi expulso após empurrar o árbitro assistente (Foto: Marcos Brindicci/AFP)</p>

Zagueiro do Corinthians foi expulso após empurrar o árbitro assistente (Foto: Marcos Brindicci/AFP)

Zagueiro do Corinthians empurrou assistente em discussão

O zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians, utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a sua expulsão na partida desta terça-feira (23), contra o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, quando o Timão foi derrotado por 1 x 0. Na publicação, o atleta reconheceu o erro ao agredir o árbitro assistente e pediu desculpas pelo ocorrido.

“Gostaria de vir publicamente me retratar depois do lance que resultou na minha expulsão do jogo de ontem. Tenho a consciência de que errei e acabei prejudicando a minha equipe em uma partida que era fundamental para o Corinthians”, escreveu o zagueiro.

Carregando...

O episódio ocorreu aos 13 minutos do segundo tempo, quando Raul Gustavo se desentendeu com um adversário e houve um princípio de confusão. O árbitro auxiliar Cláudio Urrutia interviu para separar os jogadores e foi empurrado pelo atleta corintiano. 

“Peço desculpas aos meus companheiros, comissão técnica e a todos os torcedores, mas principalmente ao bandeira da partida. Em momento algum minha intenção foi de agredir, eu tentava me afastar dele mas infelizmente fiz isso da pior maneira possível e mereci a expulsão”, prosseguiu o jogador no comunicado.

“Vou seguir trabalhando e me dedicando cada dia mais para ajudar o clube da melhor maneira possível, porque é o clube que me abriu as portas e é o clube que eu tanto amo”, completou. O Corinthians ocupa a vice-liderança do Grupo F da Sul-Americana 2024, com 4 pontos acumulados em uma vitória, um empate e uma derrota.

View post on Instagram