Fora de Campo

Com novo patrocínio, Real Madrid tem camisa avaliada em mais de R$ 1 bilhão

<p>Uniforme do Real Madrid terá dois patrocinadores pela primeira vez (Foto: Divulgação)</p>

Uniforme do Real Madrid terá dois patrocinadores pela primeira vez (Foto: Divulgação)

Acordo com a HP vai injetar mais € 70 milhões no orçamento anual do Real Madrid; anúncio oficial deve ser realizado nesta sexta (2)

O Real Madrid revelou, nesta quinta-feira (1°), um novo acordo de patrocínio com a empresa estadunidense HP, do ramo de tecnologia. De acordo com o jornal espanhol As, a marca será estampada nas mangas do uniforme merengue pelo valor de € 70 milhões (R$ 374,28 milhões).

O anúncio oficial será realizado nesta sexta-feira (2). Pelas redes sociais, o clube madrilenho se limitou a fazer uma publicação em tom enigmático, com uma animação onde um computador aparece sendo aberto em meio ao gramado do Estádio Santiago Bernabéu. Na ocasião, o personagem anota um compromisso em uma agenda virtual para o dia 2 de fevereiro. 

Carregando...

O novo investidor se soma ao patrocinador máster, a companhia aérea Fly Emirates, que aplica anualmente outros € 70 milhões (R$ 374,28 milhões). Ao todo montante soma-se o valor da fornecedora esportiva Adidas, que investe € 117 milhões (R$ 625,63 milhões) anuais. No total, o uniforme chega a valer € 257 milhões (R$ 1,37 bilhão) por ano.

A estratégia de incorporar um novo patrocinador para a camisa, algo inédito na história do Real Madrid, tem o intuito de manter o clube competitivo frente a um mercado da bola, europeu e mundial, cada vez mais disputado em termos financeiros.