Fora de Campo
Organizada do Santos tenta invadir local onde ocorria eleição do clube; assista
Clima de tensão protagonizada pela principal organizada do Santos motivou suspensão do pleito; Polícia Militar interveio e eleição foi retomada
Integrantes da Torcida Jovem, principal organizada do Santos, tentaram invadir, neste sábado (9), o local onde eram realizadas as eleições do clube paulista. A confusão teve início quando o grupo de torcedores começou a discutir e ameaçar o presidente do Conselho Deliberativo, Celso Jatene, que estava presente no local.
O clima tenso motivou a suspensão da votação por um período de cerca de uma hora. O reinício ocorreu logo após a Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo ser acionada para conter a situação.
Cenas de violência também foram registradas na Vila Belmiro na última quarta-feira (6), logo após a última rodada do Brasileirão 2023, quando o Santos amargou o primeiro rebaixamento para a Série B da sua história. Na ocasião, diversos carros e ônibus foram incendiados.
As eleições do Santos vão definir o próximo mandatário do clube para o triênio 2024-26. Cinco chapas participam da disputa, encabeçadas pelos candidatos à presidência Maurício Maruca, Marcelo Teixeira, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Wladimir Mattos.