Fora de Campo

Nuno Espírito Santo teria chamado Benzema de ‘preguiçoso’ antes de demissão no Al-Ittihad

<p>Discussão entre Nuno Espírito Santo e Benzema contribuiu para demissão do treinador (Foto: Al-Ittihad/Divulgação)</p>

Discussão entre Nuno Espírito Santo e Benzema contribuiu para demissão do treinador (Foto: Al-Ittihad/Divulgação)

Confusão entre Nuno Espírito Santo e Benzema foi detalhada por jornal saudita; técnico do Al-Ittihad foi demitido nesta terça (7), um dia após derrota na Liga dos Campeões da AFC

Os detalhes da discussão envolvendo o jogador Benzema e o então treinador do Al-Ittihad, Nuno Espírito Santo, foram divulgados nesta quarta-feira (8) pelo jornal saudita Al-Riyadiah. O diálogo teria ocorrido nos vestiários durante o intervalo da partida contra o Al-Jawiya, do Iraque, na última segunda-feira (6), pela Liga dos Campeões da AFC. Na ocasião, o clube saudita acabou derrotado por 2 x 0, resultado que também teria contribuído para a saída do treinador.

“Você é um grande jogador, mas parece que está sendo preguiçoso na hora de pressionar o adversário”, cobrou o técnico são-tomense. “Não fale só comigo, fale com o grupo inteiro”, questionou prontamente o craque francês. “Você é o líder do time, o exemplo para os jogadores e o atleta mais importante. Você deve tomar a iniciativa e ser um exemplo para todos os jogadores”, rebateu o treinador.

Nuno Espírito Santo deixou o Al-Ittihad com a equipe na liderança do Grupo C da Liga dos Campeões da AFC e na 6ª posição no Campeonato Saudita. Porém, a sequência de maus resultados, com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos, foi decisiva para o destino do profissional.

Carregando...