Fora de Campo
Nottingham Forest divulga nota com críticas à arbitragem após derrota para o Everton
Premier League rebateu acusações do Nottingham Forest e prometeu investigação
O Nottingham Forest voltou a direcionar fortes críticas à arbitragem da Premier League após a derrota para o Everton por 2 x 0, neste domingo (21), no Estádio Goodison Park. Por meio das redes sociais, o clube questionou três possíveis pênaltis não marcados pelo árbitro Anthony Taylor.
Em um dos comunicados, o Forest chegou a afirmar que Stuart Attwell, escalado para comandar o VAR na partida, seria torcedor do Luton Town, concorrente direto na luta contra o rebaixamento. O clube ainda defendeu a divulgação dos áudios da arbitragem da partida ao público.
“Defendemos firmemente que a comunidade do futebol e os torcedores em geral tenham acesso ao áudio e à transcrição para total transparência, garantindo que a integridade do nosso esporte seja mantida”, diz um trecho da nota.
Após as acusações, a Premier League se manifestou e prometeu investigar a denúncia, além de apurar possíveis excessos nas críticas. “A FA [Federação Inglesa] confirmou que o comunicado do clube vai ser investigado. Nunca é apropriado questionar a integridade da equipe de arbitragem e a natureza destes comentários significam que a Premier League também vai investigar esta situação com as regras da liga”, diz o comunicado.
A equipe comandada pelo português Nuno Espírito Santo vive uma temporada turbulenta, agravada pela punição recente por violações financeiras, que resultou na perda de quatro pontos no Campeonato Inglês e levou à luta direta contra a zona da degola. No momento, o Nottingham Forest é o 17º colocado na tabela, com 34 pontos, um a mais que o Luton Town, primeiro time da zona de rebaixamento.