Fora de Campo
Manchester United investiga vazamento de informações internas
Detalhes confidenciais sobre lesões e escalações do Manchester United estariam sendo repassados e publicados nas redes sociais; diretoria do clube iniciou investigação
O Manchester United está investigando possíveis vazamentos de informações realizados por uma conta anônima no X (antigo Twitter), de acordo com o jornal inglês Daily Mail.
Entre os conteúdos confidenciais revelados, estão atualizações sobre lesões de atletas como Luke Shaw e Aaron Wan-Bissaka, que foram divulgadas antes mesmo do anúncio oficial do clube, além das escolhas entre titulares e reservas feitas por Erik ten Hag, o que estaria deixando o treinador irritado.
As suspeitas iniciais dão conta de que o autor dos vazamentos poderia ser um dos jogadores do Manchester United, segundo o periódico. O clube entende o repasse como algo prejudicial à unidade da equipe, o que daria uma vantagem aos adversários, e, dessa forma, deu início a um procedimento interno de investigação.
“Atualmente, a preparação para os jogos é tão assertiva e relevante, que este tipo de informações sobre as equipes titulares e lesões acaba por dar tremenda vantagem aos nossos adversários”, disse um porta-voz do United ao jornal inglês Mirror.
“Os torcedores do United deveriam perseguir estas contas, que de forma diária revelam este tipo de informações. E também se deviam questionar sobre as motivações das mesmas”, completou.